Leitor

Do leitor

24 de janeiro de 2024

Mantega na Vale é afronta

Um Lula nada preocupado com a ética nas nossas instituições, agora deseja indicar o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, para o Conselho de Administração da Vale. Acontece que Mantega, como ministro de Lula e Dilma entre 2006 a 2014, fez grandes estragos na nossa economia. Inclusive, e grave, foi o responsável pelas pedaladas fiscais que culminou de forma legal e constitucional, o impeachment da Dilma Rousseff. E essa conta estamos pagando até hoje, porque, o País, ainda na gestão de Dilma, entrou na pior recessão da nossa história, com alto índice de desemprego, PIBs negativos, aumento expressivo da pobreza, etc. Todo esse incontestável fato não quer dizer nada para o Lula. Já que, o importante é acomodar petistas mesmo incompetentes ou até corruptos no seu governo. E a Vale, como uma das maiores e melhores mineradoras do mundo não merece essa desfeita da indicação de Mantega, para o Conselho de Administração da empresa…

Paulo Panossian – São Carlos/SP

Eleições nos EUA

Este ano teremos eleições nos EUA. Será que o lula vai mandar seus marqueteiros para lá, a fim de influenciar o voto dos americanos, como fez na eleição da Argentina?

Izabel Avallone – São Paulo/SP

Crise no equador

A grave crise política no Equador é o resultado de uma combinação explosiva de fatores que tornam insustentável a economia e a política no longo prazo. A dolarização do país foi feita pelo presidente Jail Mahuad, que declarou o dólar como moeda oficial no ano de 2000. Durante as últimas décadas, o intensivo uso do porto de Guaiaquil como polo de exportação de drogas e consequentemente de lavagem de dinheiro. No ano passado, o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. E agora, em 2024, a fuga do maior e principal líder criminoso de dentro da cela de uma penitenciária de segurança máxima.

Luiz Roberto da Costa Jr. – Campinas/SP