Ícone do site Folhadamanha

DO LEITOR

Foto: Reprodução

Novos embates

As constantes intimidações enunciadas por Israel e seus opositores prometem graves represálias nas próximas semanas. Drones, mísseis e outros artefatos de guerra estão sendo lançados contra os inimigos diariamente, provocando reações cada vez mais sombrias. Proteger a população civil é o grande desafio das nações envolvidas nos conflitos. Depois das angustiantes guerras entre países, é inacreditável que estejamos impelindo novos embates nos dias de hoje. Contamos com a diminuta lucidez das autoridades dos países envolvidos para que uma pacífica solução seja alcançada o mais rápido possível.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte/MG

 

Lula e Bolsonaro

Diferentes dos Estados Unidos em que existem dois candidatos, Kamala Harris e Donald Trump – e que, caso ganhe Kamala é ótimo para os americanos e se for Trump, também, aqui no Brasil é o oposto. Ganhando Bolsonaro é um horror. Ganhando Lula um terror. Eles governam para eles e ainda parecem duas peruas desocupadas brigando por causa de joias que ganharam dos amantes. Eca

Roberto Moreira da Silva – Cotia/SP

 

‘Amor bandido’

Como a Venezuela virou a principal dor de cabeça diplomática de Lula!. Pessoas honestas e corretas jamais se relacionam com marginais. Lula da Silva precisa abrir mão de suas afinidades e interesses pessoais, ter consciência que preside um país democrático, e um povo pacífico que tem aversão a ditaduras comunistas. Deve cortar, imediata e definitivamente, todo tipo de relação com Nicolás Maduro, enquanto o ditador presidir a Venezuela e o país vizinho não voltar a ser uma democracia plena. Infelizmente, a probabilidade disso ocorrer é mínima, uma vez que Luiz Inácio nutre um amor bandido por Maduro.

Maurilio Polizello Junior – Ribeirão Preto/SP

Sair da versão mobile