9 de agosto de 2024
Foto: Reprodução
Pé-de-Meia furado
Prova de que Lula despreza compromisso com o equilíbrio fiscal, todo em função de sua prática demagoga de lançar programas populares como do Pé-de-Meia, de bolsa para alunos do ensino médio, é que encurralado pelas críticas de seu excesso de gastos, e ignorar as contas públicas, agora se vê obrigado a congelar verbas, deixando inclusive o Pé-de-Meia furado… Para engabelar os alunos o MEC, diz que o corte de verbas não vai prejudicar o programa. Dá para acreditar?
Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com
Pedido de desculpa
Desculpa é uma clemência por falta cometida, mas retirar Rebeca Andrade de uma foto icônica no pódio recebendo honras de duas atletas que perderam para ela não é uma falta, é algo mais grave.
Merecia o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ser exonerado do cargo, ou ele mesmo, se tivesse alguma consciência do erro, pedir demissão.
Paulo Marcos Gomes Lustoza – Rio de Janeiro/RJ
Eleições venezuelanas
Quanto ao impasse sobre a falta de transparência e honestidade no processo eleitoral venezuelano do dia 28 de julho, que permite recontagem de votos, Lula, no dia 5 de agosto em Santiago, no Chile (sob apupos negativos) declarou: “O compromisso com a paz que nos leva a conclamar as partes ao diálogo e a promover o entendimento entre o governo e a oposição”.
É simples e fácil seguir a boa sugestão de Lula. Segundo se comenta, mais de mil opositores estão detidos em Caracas. Para conciliação e com a presença da mídia internacional, basta Nicolás Madura soltar os prisioneiros e com eles promover o entendimento de forma pacífica e clara.
Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES