Opinião

DO LEITOR

5 de agosto de 2024

Foto: Reprodução

Olimpíada laica

Fulano de tal 14:26

Para garantir a laicacidade da Olimpíada o COI, Comitê Olímpico Internacional, notificou o Brasil porque Rayssa Leal, diante das câmeras, disse em libras um trecho presente na Bíblia, João 14:6. A frase diz “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, o mesmo que o flamenguista Pedro faz no Brasil após seus gols.

Se a Olimpíada é  laica é pra todos respeitarem. Rayssa, por um motivo ou outro não respeitou e foi notificada. Normal se quebrou regra ser notificada. Imagino que foi desavisada e espontânea e não quis quebrar regra alguma.

Agora, na soberba da própria fé, por que Cristão ‘bolsonarista israelense’ e passense acha que eles podem e que outros não, que “seu Deus” é melhor e que isso é honra?

Ser cristão é respeitar laicacidade. O cristão performático, em nome de Cristo e de sua fé desempenho, não entende esse detalhe da laicacidade olímpica. Imagine se entende a laicacidade na vida cotidiana?

Expliquem pra eles que Cristo é, segundo a bíblia, o caminho a verdade e a vida, não eles.

Ricardo Piantino – Passos/MG E-mail: piantinoricardo@gmail.com

 

O bobo da corte

Até quando veremos o governo brasileiro em cima do muro, nos envergonhando diante do mundo?

Desta vez, o motivo é não se posicionar diante da evidente fraude na eleição da Venezuela, à espera da divulgação das atas que com certeza virão igualmente fraudadas pela turma do ditador Nicolás Maduro. Lula disse ver normalidade na eleição, uma cegueira fruto da amizade e admiração que tem pelo ditador venezuelano.

O presidente do Brasil faz o papel de bobo da corte daquele regime e os brasileiros se cobrem de vergonha.

Leila Elston – São Paulo/SP