Diversos

Intros para vídeo – Saiba o que é, como funciona e todas as suas vantagens para o seu negócio

16 de setembro de 2021

Foto: Divulgação

Há cerca de um ano atrás publicamos uma matéria comentando sobre os serviços de marketing e o crescimento do setor durante a pandemia, no entanto, estamos cientes que quando se tratam de estratégias digitais, muitos empresários e empreendedores optam por tocarem sozinhos as suas estratégias de divulgação.

Como, geralmente, falta algum conhecimento mais técnico a respeito de questões relacionadas a criação de anúncios e conteúdos em vídeo para campanhas de publicidades, resolvemos esclarecer um pouco mais os nossos leitores sobre um dos aspectos mais relevantes deste setor, a intro para vídeos.


O que é uma intro para vídeo?

Quem está habituado a acompanhar conteúdos em vídeo em redes sociais e plataformas como, por exemplo, o YouTube, já deve ter se deparado com um video intro, que nada mais é que a introdução do canal, a abertura que aparece logo após algum disclaimer primário ou até mesmo assim que se inicia o vídeo.


Qual a importância da intro para vídeos?

O que muitos espectadores não se dão conta é da importância de ter uma intro para vídeo, que serve da seguinte forma:

– Fortalecimento da identidade visual;
– Cria o tom que será direcionado o conteúdo em vídeo;
– Oferece a possibilidade de um call to action;
– Cria memória de repetição relacionada ao conteúdo;
– Torna a relação mais próxima, principalmente com a presença de uma tinha ou jingle;
– Dá mais autoridade ao conteúdo apresentado e também para o canal.

Todos os elementos listados acima são importantes para estabelecer uma série de estratégias de marketing, por isso, também são extremamente relevantes para empresas, empresários, empreendedores e negócios de todos os segmentos que buscam divulgar as suas soluções através da internet.

Ou seja, ainda que o video intro seja utilizado por canais de criadores de conteúdos independentes, ele também está presente nos vídeos de divulgação e conteúdo relevante para gerar engajamento para diversas empresas, como, por exemplo, nas peças do Guaraná Antarctica, seja na publicidade ou no canal Coisa Nossa do YouTube, que é utilizado para criar conteúdo relevante para a marca.


Como criar uma intro para vídeo?

Uma dica relevante para quem ficou interessado e deseja criar uma intro para vídeo para os seus conteúdos, é optar pela utilização de uma ferramenta ou plataforma online que seja voltada exclusivamente para esse segmento.

Uma excelente opção quando se trata de ferramenta para criar vídeos para intros vídeos para anúncios e outros formatos é o InVideo, que conta com recursos voltados exclusivamente para este segmento, o que torna a tarefa mais simples através da sua interface intuitiva.

Utilizar uma ferramenta voltada para esse objetivo assegura que você conte com facilidades específicas, como, por exemplo, a possibilidade de contar com modelos prontos, banco de dados com recursos, imagens e sons impactantes e voltados para uma introdução, e muito mais.

Agora que você conhece um pouco mais sobre intros para vídeose sabe quais são as principais vantagens deste tipo de recursos, deixe aflorar a sua criatividade, crie a introdução para os seus conteúdos em vídeo e adicione valor de produção às suas peças.