Diversos Destaques

Alpinopolense assina programa na TV Cultura

22 de setembro de 2021

Joel Reis assina a direção de relacionamento e todo o conteúdo digital do programa Cultura & Design

De olho no universo do design, o programa Cultura & Design ganhou uma segunda temporada, que estreou na quinta-feira, 16, às 20h na TV Cultura, rede premiada até com um Emmy Awards. Serão 13 episódios com cerca de 1h cada em que um time de apresentadores de peso mostram de tudo, desde arte e design à moda, gastronomia e destinos. Produzido pela JCG Filmes, o C&D, o programa tem assinatura de direção de relacionamento e de conteúdo do alpinopolense Joel Reis.

Reis é Jornalista, produtor de Eventos e Relações Públicas. Como RP, assina a direção de relacionamento e todo o conteúdo digital do programa.

“Estou acostumado ao mundo televisivo, mas nunca estive tão focado nos bastidores como estive durante as gravações do Cultura & Design. Posso garantir que essa talvez tenha sido a experiência mais sensorial de minha vida”, disse o mineiro.

Joel Reis, que é autor dos livros ‘ Sou produtor de eventos’ e ‘Gestão de Imagem’, ambos publicados pela editora Senac -, nasceu em Alpinópolis, mas mudou-se ainda jovem para São Paulo, onde se formou em Comunicação Social e desenvolveu trabalhos para as principais marcas do Brasil e do mundo. Agora ele convida a todos os seus conterrâneos a prestigiarem o programa Cultura & Design, que vai ao ar toda quinta-feira às 20h na TV Cultura.

O programa Cultura & Design, com 13 episódios em formato seriado, traz diversos projetos do mundo do design, arquitetura, construção, decoração, e suas influências culturais, em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado. O programa tem parceria com a Tapetah e JCG Filmes, e tem como missão principal de apresentar o design sob todos os aspectos. Com temas associados à cultura e seus movimentos, a produção traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos da arquitetura, decoração, mobiliário, matéria-prima, artes, gastronomia, turismo, economia inteligente, moda, sustentabilidade, atualidades e tendências.

“Por acreditar na força e na criatividade do design brasileiro como um dos maiores expoentes mundiais, investimos nesse programa tão completo, que fomentará na televisão brasileira conhecimento e entretenimento amplo sobre os diversos temas abordados”, declara Angela Leal, diretora criativa da Tapetah.

Apresentadores

O Cultura & Design conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercado, entre eles a jornalista e escritora Chris Campos, a designer de interiores e de moda Karina Vargas, o curador de arte brasileira, colunista, comunicador e também designer de interiores Newton Lima, o jornalista Claudio Noam, os atores Fábio Leblon e Sebastian Fonseca, a atriz Giovanna Menegon, o cenógrafo Juan Castiglione e os chefs Mario Augusto e Vinícius Rojo.

A cada episódio, um novo quadro desafia o telespectador a mergulhar por completo em todas as nuances do mundo do design. O quadro “Portas abertas” mostra as construções arquitetônicas mais relevantes do Brasil, levando o telespectador a uma viagem no tempo. No quadro “Uma inspiração, três versões” os apresentadores desafiam a criatividade para transformar ambientes convencionais em espaços dos sonhos. Já no quadro “Sabor do design”, o telespectador pode sentir a pitada do tempero gastronômico e sua relação e influência particular com o design.

Além disso, no quadro “Momento do design”, o espectador é levado a sair do óbvio e refletir sobre como o design está presente em todos os aspectos da nossa vida, desde o que vestimos, o óculos que usamos, os automóveis que dirigimos, todas as embalagens que usamos, e muitos mais.