S. S. PARAÍSO – A Diocese de Guaxupé, dirigida pelo bispo dom José Lanza Neto, vai transferências de cinco padres dentro do território de abrangência. Uma das mudanças é a saída do pároco Paulo Rogério Sobral, da Paróquia de São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso.
Em Paraíso desde maio de 2019, o padre Paulo Rogério chegou na cidade pouco antes da pandemia. Com muita fé e muito zelo, ele conduziu a comunidade durante o tempo difícil e de restrições vividas pelos fiéis, quando as celebrações ocorriam com as portas fechadas com as limitações impostas pelos órgãos de saúde para o enfrentamento da covid. Antes, ele atuava na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas.
Paulo é o quarto pároco na Matriz São Judas que neste ano celebrou 25 anos de existência. Ele também completou sete anos de vida sacerdotal na metade deste ano. Padre Paulo Rogério agora assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Campestre, no dia 3 de setembro, às 19h. Nos últimos três anos, todas as seis paróquias existentes em São Sebastião do Paraíso passaram por mudanças. No distrito de Guardinha, a Paróquia de Senhor Bom Jesus está sendo atendida pelo padre Virgílio Saggio, titular da Paróquia Nossa Senhora de Sion.
Entre as demais alterações anunciadas na quarta-feira,21, pela Diocese de Guaxupé, está a transferência do padre José Milton dos Reis. Ele assumirá a Paróquia Santa Rita, em Nova Resende, no dia 8 de outubro, às 19h. Ainda na região, o padre Sérgio Bernardes Pedroso, foi designado pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em São Pedro da União. A posse está marcada para ocorrer no dia 10 de outubro, às 19 horas.
Nascido em 6 de novembro de 1969, padre Sérgio é natural de Cabo Verde (MG). Ele foi ordenado em 26 de fevereiro de 2005, tendo, inclusive, em seu tempo de seminarista, atuado em Paraíso. Ele vai se despedir da cidade de Campestre, onde está atuando, que pertence ao Setor de Poços de Caldas. Seu lema é inspirado na passagem do evangelho de João 17,21 “que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti.”.
Também foi confirmada a mudança na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Palmeiral. A celebração será no dia 9 de outubro, também às 19h. Na oportunidade irá assumir o padre Claiton Ramos.