Ícone do site Folhadamanha

Diniz reage às vaias da torcida após derrota do Cruzeiro

Treinador sofre primeira derrota no ano e continua com baixo aproveitamento no Cruzeiro / Foto: Reprodução

PASSOS – A temporada de 2025 mal começou, e Fernando Diniz já enfrenta pressão da torcida do Cruzeiro. Após a derrota por 1 x 0 para o Athletic, no estádio Mané Garrincha, o treinador foi alvo de vaias e protestos. Em resposta, ele minimizou a insatisfação dos torcedores e afirmou que a única maneira de reverter a situação é conquistando vitórias.

“Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E o torcedor está no direito de vaiar. Ganhar jogo e campeonato. Senão vai ser esse ambiente que tivemos depois que tomou o gol”, disse em coletiva pós jogo.

Uma parte da torcida celeste chegou a pedir a saída do técnico. Este foi o primeiro revés do Cruzeiro na temporada, depois de empatar com São Paulo e Atlético no FC Series e vencer o Tombense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro.

Em 2024 Diniz teve alguns resultados instáveis, mesmo assim foi mantido para 2025, e segue com desempenho abaixo do esperado. Em seu comando, o time acumula quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 35%.

Ainda na coletiva, o técnico admitiu que a equipe não teve um bom desempenho diante do Athletic, mas rebateu a ideia de um início ruim de temporada. “Estamos começando agora a temporada. Hoje jogou mal, mas parece que não começou bem. A gente não jogou bem contra o Atlético? Tombense? Se ganhasse de 1 a 0, as perguntas seriam outras. Então, tem que ganhar”, disse.

Agora, o Cruzeiro tenta se recuperar diante de Betim, no próximo sábado, 25, às 16h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Sair da versão mobile