Destaques Esporte

Diniz é o novo técnico do Cruzeiro e fará sua estreia na quinta-feira

24 de setembro de 2024

Novo treinador, de 50 anos, substituirá Fernando Seabra./ Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. O treinador chega para assumir o lugar de Fernando Seabra, demitido após o empate com o Cuiabá. Diniz será apresentado nesta terça-feira, 24, às 13h30, e deve estrear na quinta-feira, 26, às 21h30, diante do Libertad, pela Sul -Americana. Seu contrato vai até o final do ano que vem.

Além do treinador, também chegarão os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. Os profissionais têm chegada prevista à capital mineira nesta terça-feira, 24, e já devem realizar o primeiro treinamento com a equipe celeste.

O Cruzeiro anunciou no início da manhã desta segunda-feira a demissão de Seabra, pegando, não só os torcedores, mas alguns jogadores de surpresa, como Matheus Pereira que escreveu em suas redes que “O futebol é uma caixinha de surpresas e a saída do professor foi uma dessas surpresas”.

Ao todo, o técnico de 47 anos dirigiu o time em 35 partidas, com 17 vitórias, nove empates e dez derrotas – aproveitamento de 56,19% dos pontos disputados. Além dos resultados, também pesou para a sua saída o nível de atuações nessas partidas, com pouco volume ofensivo.

A diretoria celeste agiu rapidamente e fechou a contratação de Diniz poucas horas depois da demissão de Seabra. A chegada de Diniz é uma tentativa da diretoria em acabar com os altos e baixos da equipe na temporada.

Fernando estava desempregado desde que deixou o Fluminense em julho deste ano. No começo do mês, um vídeo dele treinando um time universitário viralizou nas redes sociais. O técnico orientou a equipe defendida pelo seu filho em um campeonato universitário.

Fernando Diniz é o atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira. Agora ele tem a missão de tentar levar a Raposa para a final da Copa Sul-Americana, e quem sabe, conquistar mais um troféu internacional, além de colocar o time de volta ao G6 do Brasileirão, ou até mesmo no G4.