Leonardo Natalino
PASSOS – A Seleção Brasileira volta a campo na noite desta terça-feira, 12, às 23h, para encarar o Peru, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A princípio, o técnico Fernando Diniz deve repetir a mesma escalação que goleou a Bolívia por 5 x 1 na semana passada.
No primeiro treino realizado no domingo, 10, o treinador trabalhou a tática com a mesma formação do primeiro jogo. Diniz separou a equipe em dois grupos: um com os titulares do último confronto e o outro com os reservas.
Contra a Bolívia, não houve expulsões ou lesões pelo lado brasileiro. O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no fim da partida, com dores musculares na coxa direita, realizou exames de imagem que não apontaram nenhuma lesão.
Dessa forma, a Seleção Brasileira atua com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
A equipe peruana já estreou na competição, em empate sem gols diante do Paraguai, fora de casa. Diferentemente do Brasil, o selecionado peruano sofre com uma baixa: o lateral-direito Luis Advíncula, do Boca Juniors, expulso no minuto 45 do primeiro tempo.
Entre os atletas peruanos, destaca-se Paolo Guerrero, o ex-Corinthians autor do tento que consagrou o bicampeonato mundial do clube paulista, sobre o Chelsea, em 2012. Atualmente, ele atua pela LDU, do Equador, que eliminou nos pênaltis o São Paulo das quartas de final da Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado por Guerrero.