PASSOS – Fernando Diniz completou 19 jogos, o equivalente a um turno, no Campeonato Brasileiro de 2024, durante o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, realizado na última quarta-feira, 27, no Mineirão. O empate em 1 a 1 marcou sua 19ª partida no torneio, somando passagens pelo Fluminense e pela Raposa. No total, o treinador acumula apenas duas vitórias, seis empates e 11 derrotas, um aproveitamento que representa o pior desempenho de sua carreira na Série A.
Pelo Fluminense, Diniz comandou o time até a 11ª rodada, quando foi demitido após derrota por 1ª rodada 0 para o Flamengo, no Maracanã. Naquele momento, o Tricolor carioca ocupava a lanterna do campeonato, com apenas seis pontos.
Já no Cruzeiro, Diniz conquistou uma vitória, empatou três vezes e sofreu quatro derrotas. Apesar disso, o clube saiu da oitava colocação, com 43 pontos, para a sétima, com 48.
Essa subida aconteceu graças a queda de rendimento de seus concorrentes. O Bahia que estava em sétimo lugar, somou apenas cinco pontos, e caiu para o oitavo lugar. Já o Atlético e o Vasco não conseguiram ultrapassar a Raposa, deixando-a no G7. O maior perigo, atualmente, é o Corinthians, que subiu na tabela e está a um ponto de ultrapassar o Cabuloso.
O próximo compromisso de Diniz e Cruzeiro será contra o Bragantino, que ocupa a 18ª posição, com 37 pontos. A partida está marcada para o próximo domingo (1º), às 18h30, em Bragança Paulista. Nas rodadas finais, a Raposa enfrentará o Palmeiras, em casa, e o Juventude, fora.
Para garantir uma vaga na Libertadores, o time mineiro precisará somar ao menos seis pontos nos últimos três jogos.