Ícone do site Folhadamanha

Diego anuncia volta do vale-gás e pacote de cirurgias eletivas

PASSOS – O prefeito de Passos, Diego Oliveira, afirmou nesta segunda-feira, 6, durante a abertura do ano legislativo na Câmara, que a administração deve retomar o programa vale-gás, em julho e novembro, e que deve lançar um pacote de cirurgias eletivas.

Segundo informações da Câmara, o prefeito participou da abertura do terceiro ano de mandato da atual legislatura, com a retomada das sessões após período de recesso. Ainda de acordo com o Legislativo, Diego anunciou que, em parceria com a Câmara, vai retomar o programa vale-gás, para famílias carentes, que deve acontecer entre julho e novembro, e disse também que, com a ajuda da Câmara, vai lançar um pacote de cirurgias eletivas.

“Fechamos hoje (ontem) com a Santa Casa 1.600 cirurgias para esse ano, podendo chegar a 2.500 cirurgias fechando com hospitais da região, salto gigante para cuidar do nosso povo”, disse o prefeito.

A presidente da Câmara, Aline Macedo (PL), agradeceu a presença do chefe do Executivo e afirmou que ele mostrou respeito para com o Legislativo ao prestigiar o início dos trabalhos.

Requerimentos

Sete novos projetos foram lidos e passaram a tramitar. Noventa e cinco requerimentos de vereadores foram lidos para serem votados.

A ordem do dia teve a aprovação de seis requerimentos, sendo três de autoria do vereador Francisco Sena (Podemos) e três de autoria da vereadora Gilmara Oliveira (PDT).

Grande expediente

Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira (PP), Plínio Andrade (PP), Alex Bueno (PSD), Dentinho (MDB), Aline Macedo, Dirceu Soares (PSD), Edmilson Amparado (MDB), João Serapião (PL), Francisco Sena e Maurício Silva (União Brasil).

Líderes

O vereador João Serapião foi anunciado como líder do PL. Pela liderança do PP vai responder o vereador Michael Silveira. O PSD terá Alex Bueno como líder. O MDB escolheu o vereador Edmilson Amparado como líder.

O vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho) comunicou em ofício sua filiação ao MDB.

Sair da versão mobile