Destaques Política

Zema anuncia R$ 3 mi para Bolsa Reciclagem

23 de julho de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O governador Romeu Zema anunciou, nesta quarta-feira, 22, o pagamento de R$ 3 milhões para o Bolsa Reciclagem, programa do Governo de Minas que contempla cerca de 1,6 mil catadores de materiais recicláveis vinculados a 80 associações.

O objetivo é que os aportes sejam quitados a partir de agosto, quando se abre nova rodada de pagamentos do programa. O valor será bastante para pagar parte do passivo existente com os beneficiários e deixar pendentes apenas uma parcela do 3° trimestre e o 4º trimestre de 2018, devidas pela gestão anterior.

Durante o evento virtual, Zema ressaltou que o Governo de Minas tem se empenhado para colocar em dia as contas e os repasses atrasados.

Muito mais do que fazer qualquer obra, estamos sendo o governo do ‘colocar em dia’. Fico muito satisfeito de regularizar também o pagamento do Bolsa Reciclagem, que já estava atrasado há muitos meses. Sou totalmente favorável à causa da reciclagem, porque traz um impacto social, econômico e ecológico. É uma causa nobre e que o Estado precisa apoiar sempre”, afirmou.