Destaques Política

Zé Eduardo declara apoio a Massareco

30 de junho de 2020

Foto; Divulgação

CAPITÓLIO – Nomes de pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo apareceram na pesquisa eleitoral de Capitólio, realizada por uma parceria entre a Folha da Manhã e a F5 Atualiza Dados. O atual vice-prefeito, Antônio Carlos de Melo, conhecido por Toninho Massareco, do partido Democratas (DEM), liderou todas as intenções de votos e disse que os números foram satisfatórios, embora já esperasse bons resultados por conta do seu trabalho realizado nos últimos quatro anos.

É claro que a taxa de eleitores que ainda não definiram seu voto é muito grande mas, este ano, as coisas estão diferentes por conta da pandemia causada pelo coronavírus e acredito que este seja um dos principais fatores que levam à surpreendente indecisão. Estou animado para começar a campanha, uma vez que tenho conhecimento do desejo da população de ver o trabalho da gestão atual ganhando seguimento; vamos continuar nos esforçando para que isso realmente aconteça”, destacou Massareco.

Diante do levantamento que conta com 95% de intervalo de confiança e margem de erro de 5,5 pontos percentuais, o presidente do DEM, Alisson Santos Almada, declara que o partido deve divulgar muitas novidades neste período, visto que procura apoio com novos grupos políticos.

Ficamos cerca de 15 anos sem disputar o Executivo, mas dessa vez estamos com diversas coligações que vai ajudar a nos fortalecer e a alavancar os números. Sabemos que a aprovação do atual mandato é grande e o nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade para a população do município”, garantiu.

O atual prefeito, José Eduardo Terra Vallory, do Partido dos Trabalhadores (PT), também apareceu no resultado das intenções espontâneas, ocupando o terceiro lugar, apesar de não poder se candidatar por estar chegando ao fim do mandato de uma reeleição. O gestor declarou que seu apoio será a Massareco, uma vez que acredita em suas condições para seguir com o trabalho administrativo.

Não temos um cenário pronto e isso dificulta qualquer tipo de análise, mas já esclareci meu posicionamento porque vejo que o Toninho é muito participativo e possui boas condições de dar continuidade aos serviços que já realizamos”, anunciou o chefe do Executivo.

Evandro Alves da Silva, o Vandinho, presidente do Progressistas (PP), ocupou o segundo lugar nas intenções espontâneas e estimuladas pelo primeiro cenário, enquanto no outro contexto seu nome foi o terceiro mais citado pelos eleitores.

Não podemos reclamar dos resultados porque ainda não definimos o candidato que vai nos representar; é possível que seja alguém que nunca esteve no meio político. Sabemos que muitos disseram que votariam em branco e acho que isso mostra que a população não está satisfeita com as opções, mas apesar das dificuldades do momento, esperamos que todos façam uma análise de cada proposta para determinar a preferência”, apontou o líder do partido.

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Valdemir Márcio Machado, Zé Betio, foi o terceiro mais citado no primeiro cenário estimulado, mas teve seu nome substituído pelo de Adriano Leonel Rezende, o Adriano do Cici, que elevou a colocação para o segundo lugar no outro contexto.

Ainda não definimos qual de nós será o candidato nas eleições deste ano, e para tomar a melhor decisão, estamos nos reunindo periodicamente e discutindo sobre o assunto. Independente de quem seja, posso dizer que o nosso maior objetivo é oferecer serviços inovadores, especialmente no turismo local”, informou Zé Betio.

Adriano do Cici, por sua respectiva vez, complementou a fala do companheiro, reforçando que a ideia é sustentar um grupo de partidos aliados e oferecer novas propostas para o município.

Vivemos um momento difícil e a porcentagem de eleitores que responderam à pesquisa mostra isso, mas precisamos da participação popular para criar novos projetos e direcionar a campanha. Sempre trabalhamos por Capitólio e, agora estamos nos renovando com jovens que estão dispostos a lutar por um mesmo ideal, com seriedade e honestidade”, finalizou Adriano.