Destaques Esporte

Zagueiro e atacante da equipe sub-20 do Cruzeiro treinam com o profissional na Toca da Raposa

15 de janeiro de 2022

Pedro Nardoci tem 19 anos e está treinando com profissional do Cruzeiro./ Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – Dois jogadores com idade para estarem na Copa São Paulo de Futebol Júnior estão treinando com o elenco principal do Cruzeiro na Toca da Raposa: o zagueiro Pedro Nardoci e o atacante Marcelinho. Ambos têm 19 anos e estão no último ano de sub-20.

A presença da dupla na Toca da Raposa acontece por diferentes motivos. No caso de Nardoci, a comissão técnica pediu a presença de um defensor, e Mário Henrique, técnico do sub-20, o liberou. A dupla de zaga na Copinha está sendo formada por Matheus Vieira e Paulo. Weverton, que é o reserva imediato, teve experiência com o profissional ano passado.

Marcelinho, por sua vez, não está sendo aproveitado no interior de São Paulo em função de ter sido contratado com o transfer ban vigente. Assim, o Cruzeiro não teve condições de registrá-lo, o que também impossibilitou a inscrição na Copinha.

Marcelinho fez grande parte da base no Palmeiras, onde chegou a ser usado em cinco partidas do profissional, entre 2020 e 2021. Ele também passou pelo Vasco no ano passado. É atacante de velocidade e atua preferencialmente pelos lados do campo. Função em que o Cruzeiro vê necessidade de contratar mais um atleta para 2022.

Além dos dois jogadores de linha, os goleiros Otávio e Ezequiel também estão treinando com o profissional. São os únicos dois da posição nos trabalhos dos últimos dias, já que Lucas França está com Covid-19. Alguns jogadores que estão com o elenco disputando a Copinha serão observados pela comissão técnica de Paulo Pezzolano após a competição.