Destaques Esporte

Vulcão se planeja para encarar o Mineiro, mesmo com pandemia

16 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

POÇOS DE CALDAS – Há sete semanas se preparando para a disputa da 2ª Divisão do Mineiro, o Poços de Caldas Futebol Clube tem se planejado para encarar a competição e também a pandemia de coronavírus. Para isso, clube terá elenco encorpado para suprir eventuais desfalques por covid-19.

A preparação que teve início no começo de outubro passou principalmente pela questão física dos atletas, em grande parte estreantes como profissionais. Trabalho para o preparador físico Paulo Alexandre de Oliveira, que aposta que todos chegarão em bom nível para a disputa.

Os jogadores vão chegar num bom nível. Tivemos bastante tempo pra trabalhar. Só temos que ter um pouco de cuidado com os jogadores pontuais que estavam disputando, estavam em outras equipes, e chegaram agora. Mas nós estamos trabalhando também a parte com eles pra todos estrearem no mesmo patamar”, disse.

Entre os que chegaram recentemente ao clube está o zagueiro Stevys. Campeão amapaense com o Ypiranga em 2020, o jogador de 31 anos e 1,90m foi contratado para ser um dos pilares do elenco do Vulcão e chega de olho em mais uma taça.