Destaques Esporte

Vítor Pereira desabafa sobre falta de jogadores

Leonardo Pedro

22 de junho de 2022

Técnico corintiano lamenta desfalques na equipe./ Foto: Reprodução.

SÃO PAULO – Após a vitória sobre o Goiás, no último domingo, 19, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira, treinador do Corinthians, desabafou sobre o elenco enxuto e as lesões de seus atletas em coletiva de impressa pós-jogo. Desde sua chegada ao Brasil, o calendário e a falta de peças no elenco são pautas constantes em suas entrevistas.

Em coletiva pós-jogo, Vítor foi questionado sobre o rodízio de atletas e o calendário do futebol brasileiro. “O calendário é o que é, eu não posso alterar. Para eu ter uma equipe competitiva para todos os jogos eu preciso ter um elenco maior, com jogadores que conseguissem dar uma resposta física num nível alto. Eu hoje, para fazer substituições preciso de um ponta-esquerda, mas não tenho, tenho que colocar o Píton. Por que ele? Porquê não tem mais ninguém.”, desabafou o treinador.

“Pela necessidade que temos, precisamos da polivalência deles e a capacidade de responder fisicamente. É fundamental. Sinceramente, estou um pouco cansado de ouvir coisas sem sentido absoluto. Se nós não fizéssemos o rodízio e não tivéssemos os meninos prontos para jogar eu queria ver qual equipe faríamos para essa sequência.”, completou.

A sequência que Vítor se refere inicia nesta quarta-feira, 22, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos. Em seguida, enfrenta o rival novamente, mas pelo Brasileirão, no dia 25. Após encara o Boca Juniors no dia 28 deste mês e 5 de julho. Além de visitar o Fluminense no dia 2 de julho e Flamengo dia 10. Encerra a maratona de jogos decisivos no dia 13, contra o Santos, no jogo da volta da Copa do Brasil.
Além das críticas, o comandante da equipe alvinegra ressaltou a importância dos jovens na escalada do Corinthians no Brasileirão deste ano. “Se nós não tivéssemos os meninos hoje, com vários jogos, com não sei quanta minutagem, com experiência de jogos, o Corinthians, neste momento, estava a lutar contra o rebaixamento. Está é a minha opinião e está é a verdade, mas as pessoas não querem ver.”

No lado santista, os desfalques devem ser o zagueiro Maicon e o lateral-direito Madson, ambos estão em processo de recuperação por lesão na coxa. Já o Timão deverá sofrer com as ausências de João Victor, Maycon e Júnior Moraes, que estão no DM. Gustavo Mosquito segue afastado devido a covid-19. Roni cumpre suspensão.