C. R. Claro Destaques

Vinicius Thiedy Marques Guidi é ordenado padre no México, na cidade de Monterrey

Por Nana de Minas

9 de dezembro de 2020

No sábado (05), a comunidade católica carmelitana encheu-se de júbilo com a ordenação de mais um padre. O carmelitano Vinicius Thiedy Marques Guidi (32) foi ordenado pelo arcebispo e presidente da Conferência Episcopal, Dom Rogelio Cabrera, na Paróquia de La Natividad del Señor, na cidade de Monterrey/México.

Por causa da pandemia do coronavírus que circula pelo planeta, a cerimônia foi para poucos, alguns sacerdotes e familiares. Participaram os pais Rosa Marques e Paulinho, suas irmãs Hilda e Paula, o esposo de Paula, Arlindo Júnior, e os tios Silvio Guidi e Vera.

Aliás, a vida sacerdotal de Vinicius vem do berço. Seus pais, Paulinho e Rosa, sempre foram muito atuantes na vida religiosa. Foram ministros da eucaristia e participaram da fundação do Grupo de Jovens Arca da Aliança e do Movimento ENJOCCARC. Sua irmã Hilda é Leiga Consagrada do Regnum Christi há 16 anos. Atualmente está em Caracas, na Venezuela. Bom, Vinicius continuará atuando no México, mas sua primeira missa em CRClaro já tem data marcada. Será no dia 20 de dezembro, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.


Vinicius Thiedy Marques Guidi , já ordenado a padre.

Neste momento, Vinicius recebe as bênçãos do bispo e de todos os padres presentes na celebração.

Uma foto para posteridade com sua família.

Primeira missa celebrada no México, no dia seguinte

Aqui a Mãe do Pe. Vinicius, durante sua primeira missa, recebe o purificador que limpou os santos óleos das mãos do Sacerdote