Bastidores Destaques

Vilma Rosa se prepara para uma nova turnê após a pandemia

Por Ézio Joele

11 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Vilma Rosa prepara uma nova turnê após a pandemia do Covid-19. Paralelamente está envolvida na restruturação de seu sítio no interior fluminense. Nessa fase de quarentena sem ter ainda como sair do Brasil, a cantora colocou a mão na massa literalmente, arregaçou as mangas e está terminando a obra. Depois de sua
estreia na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com sessenta foliões, através da “Oficina Sonhos Vilma Rosa
Cultura Brasileira”, pelo projeto É Pra Sambar, desenvolvido na escola de samba Acadêmicos do Sossego, a sambista está preparando um novo EP de samba para uma nova temporada. Foliã de carteirinha, a sambista não vê a hora de voltar a pisar na Sapucaí como musa do Carnaval carioca.

***

O ator e apresentador Rafael Cortez é o entrevistado do programa “De Papo Com Amanda Françozo”, que a TV Aparecida exibe nesta quarta-feira, às 21h30. A conversa passa por temas como família, carreira e projetos. Em clima de descontração, o telespectador pode ver também um Rafael Cortez músico e escritor, dedicado à família, enfim, um profissional versátil e cheio de projetos.

***

A importância da escolha de prefeitos e vereadores é assunto do programa “Opinião” desta quarta-feira, às 22h15, na TV Cultura. O cientista político Humberto Dantas e a advogada especializada em direito público Maria Fernanda Pessatti de Toledo são os convidados do programa. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 147 milhões de eleitores estão aptos a votar nos 5.568 municípios do país.

***

‘Inteligência Emocional’ é o tema do programa “Aparecida Debate”, que a TV Aparecida exibe nesta quarta-feira, às 22h30. De acordo com a produção, especialistas apontam que a Inteligência Emocional é influenciada por uma combinação de traços de personalidade. E também que saber usá-la pode ajudar o indivíduo profissionalmente e em diversas outras situações da vida.

***

A telenovela mexicana “Triunfo do Amor” (Triunfo del Amor) tem estreia prevista para segunda-feira (16), às 17h15, no SBT. A propósito, a telenovela é inédita na grade de programação da emissora do ‘Homem do Baú’. No país de a origem a trama, com 176 capítulos, foi produzida para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 25 de outubro de 2010 e 26 de junho de 2011.

***

Com a participação de famosos, o especial de fim de ano do “MasterChef”, da Band TV, teve suas gravações iniciadas sob o comando da apresentadora Ana Paula Padrão. Ao invés de todos os competidores disputando uma única prova, eles vão se enfrentar em duplas no novo formato. Um dos duelos é protagonizado pelos apresentadores da emissora: Zeca Camargo e Joel Datena.