Destaques Política

Vereadores tomam posse em Passos e elegem Alex

1 de janeiro de 2021

PASSOS – O vereador Alex Bueno, do PSD, foi eleito nesta sexta-feira, 1º, o presidente da Câmara Municipal de Passos para a 19ª legislatura da Casa – com mandato para os próximos dois anos. Ele obteve 7 votos (Aline Macedo, Dirceu Soares, João Serapião, Maurício Silva, Michael Silveira, Plinio Andrade e Alex Bueno), contra 4 (Luiz Carlos, Edmilson Amparado, Francisco Sena e Gilmara Silveiera) do seu concorrente, o vereador Edmilson Amparado, do MDB.
Foram eleitos para integrar a Mesa o vereador Michael Silveira, do PP, como vice-presidente; João Serapião, do PL, para o cargo de 1º secretário; e Dirceu Soares, do PSD, para a 2ª secretaria. Não houve disputa para esses cargos.
Após a eleição da nova Mesa, os vereadores prestaram juramento.

Ocuparam a tribuna para o seus pronunciamentos os vereadores Aline Macedo, Dirceu Soares, Edmilson Amparado, Francisco Sena, Gilmara Silveira, João Serapião, Luiz Carlos, Maurício Silva, Michael Silveira, Plinio Andrade e, por fim, Alex Bueno – que, como novo presidente da Casa, assegurou que a Casa estará se esforçando em benefício da comunidade.

Entre as autoridades presentes e que integraram a mesa diretora dos trabalhos, estavam o prefeito Diego Oliveira, o deputado estadual Cássio Soares e o suplente de deputado federal Renato Andrade – que também fizeram o uso da palavra.

O prefeito eleito, Diego Oliveira, que também fez uso da palavra, assegurou que vai respeitar o papel do legislativo e que as portas do executivo estarão abertas aos integrantes da Casa. A sessão, que foi iniciada às 14h08, só foi encerrada por volta das 16h15.