Destaques Política

Vereadores sugerem espaço de atendimento a suspeitas de covid no Carmo do Rio Claro

19 de junho de 2021

Foto: Divulgação

C. R. CLARO – A vereadora Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas) fez indicação sugerindo ao setor responsável que utilize o espaço em frente ao cemitério local, o antigo posto de fisioterapia, para atender os casos suspeitos de covid-19. Disse que o espaço vai atender de forma segura esses pacientes, além de ajudar a desafogar os postos de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Sobre o tema, o vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) também deu uma sugestão de lugar para ser usado como posto de atendimento da covid. Como ainda não está sendo utilizado para o fim proposto, indicou o prédio recém-construído para abrigar o velório municipal.

“É um prédio novo, não foi inaugurado e pode servir em uma hora dessa aí de emergência”.

Outros espaços já foram indicados para esse fim, como os antigos prédios do fórum e da delegacia. Os vereadores vêm apresentando reclamações recorrentes feitas pela população que se sente prejudicada nos cuidados com outras doenças pela redução dos atendimentos nos ESF.

Auxílio emergencial

Durante a reunião desta semana, a vereadora Najara Ávila contou que vem sendo procurada por proprietários de pequenos bares. Eles disseram que estão se sentindo muito prejudicados pela pandemia. A vereadora lembrou que ela e o vereador Wilber Pitol Moura foram autores de um projeto aprovado que autoriza a concessão de auxílio para essa classe e reforçou o pedido para que a administração municipal os auxilie.

“A gente sabe que muitos saíram prejudicados pela questão da pandemia, mas os pequenos, principalmente bares, muitos não estão nem conseguindo voltar e tem alguns que só vivem desse setor”, disse.

A vereadora Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas), que também vem fazendo essa indicação com frequência, reforçou a solicitação da colega.

“Pedir ao Prefeito que dê assistência pra esse pessoal, eles estão passando muito tempo fechado, então tem muitas dificuldades, né. Várias pessoas estão reclamando que está bar fechado, só os mercados que vendem”.