Destaques Geral

Vereadores solicitam banheiros no porto Cássia/Delfinópolis

28 de setembro de 2021

Foto: Reprodução.

Os vereadores da Câmara Municipal de Cássia, John Lennon Cardoso Pereira (Tião Lennon) e Flávio de Lima (Flavinho Banana), apresentaram na última Sessão Ordinária, uma indicação sugerindo ao chefe do Executivo a disponibilidade de banheiros públicos no porto Cássia/Delfinópolis.

Segundo os parlamentares, muitos cassienses trabalham em bananais no município de Delfinópolis e fazem diariamente a travessia da balsa. Atualmente a Marinha estabeleceu que a travessia dos ônibus de trabalhadores pode ser feita com no máximo 25 pessoas por balsa, mas cada ônibus transporta em média 40 pessoas.

Sendo assim, é grande o tempo de espera para a travessia de todos os passageiros de cada ônibus e essas pessoas não contam com banheiros públicos do lado do nosso município. Os estabelecimentos localizados no Porto não permitem o uso do banheiro por esses trabalhadores, o que realmente não são obrigados a fazê-lo.

Ainda segundo nota divulgada pela casa legislativa, cabe a administração municipal construir ou disponibilizar qualquer outro tipo de banheiro, químico ou contêineres, para uso de todas as pessoas, especialmente por esses trabalhadores, que aguardam diariamente a travessia da balsa, do lado do município de Cássia. A indicação será encaminhada ao gabinete do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto (Reminho) para análise.