Destaques Geral

Vereadores retomam homenagem a Pedro Patti em terminal rodoviário

20 de abril de 2021

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 004/2021, de autoria do vereador Edmilson Amparado. / Foto: Divulgação

PASSOS – Na sessão de ontem da Câmara de Passos, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 004/2021, de autoria do vereador Edmilson Amparado, que retoma o nome do ex-prefeito Antônio Pedro Patti para o terminal rodoviário da cidade, que passou a ser chamado de Tancredo Neves após aprovação da lei municipal Nº 2.641, em 11 de maio de 2007.

Além do PL Nº 004/2021, também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 005/2021, de autoria da mesa diretora, que dá nome de praça Engenheiro Antônio de Faria ao atual espaço público localizado no loteamento Parque das Aroeiras. Também na ocasião, os vereadores aprovaram 18 requerimentos e anunciaram a prorrogação das inscrições para os interessados em participar do “Parlamento Jovem”, que agora deve ir até a próxima sexta-feira, 23.

No uso da tribuna, em período de grande expediente, o líder do prefeito na Câmara, Maurício Antonio da Silva, agradeceu ao Executivo pela disponibilização da assessora de gabinete Alessandra Soares, que deverá acompanhar todas as próximas sessões ordinárias da casa legislativa.

Maurício Silva ainda informou que, em cada sessão, pretende divulgar o que foi realizado pelo Executivo nos 100 dias da nova gestão. Iniciando pela Secretaria de Administração, o vereador lembrou que estão em andamento os processos de licitação para massa asfáltica a ser utilizada em operação tapa buracos, bem como do projeto de iluminação da avenida Sabiá.

Segundo ele, ainda na Secretaria de Administração, a pasta está em tratativa para a contratação do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam, que será responsável por esboçar um projeto de reforma administrativa, além de um plano de carreira e de um código de ética do servidor público.

O vereador Michael Silveira Reis pediu apoio aos parlamentares em relação a seu requerimento enviado, que cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Como justificativa, Reis informou que o conselho seria um instrumento participativo para nortear e fomentar os demais setores administrativos.

Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho, falou a respeito da chegada de mais lotes de vacinas contra a covid-19 e parabenizou a reabertura do comércio não essencial. Plínio Costa de Andrade relatou sobre uma reunião realizada na última quinta-feira, 15, com munícipes vizinhos ao Centro Pop Padre Léo, e pediu que providências sejam tomadas para que o serviço seja ofertado em nova localização.

O parlamentar Francisco Sena falou sobre a falta de adesivos que são fixados na pele após aplicação de vacinas no ambulatório São Lucas e questionou se a gratificação de R$10/hora para o serviço prestado por alguns servidores da saúde pode ser estendido àqueles que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) e no gripário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).