Destaques Política

Vereadores pedem tratamento de esgoto na Vilelândia

20 de agosto de 2021

Em conversa com o prefeito, Felipe Carielo, vereadores pedem tratamento de esgoto no distrito da vivelândia, pois o mesmo se encontra a céu aberto e necessita de providências./ Foto: Divulgação.

CARMO R. CLARO – O vereador João dos Reis Vilela e o presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, Antônio Marcos Esteves, conversaram com o prefeito do município, Filipe Carielo, sobre a necessidade de se iniciar o tratamento de esgoto do Distrito da Vilelândia. De acordo com os vereadores, o esgoto hoje corre a céu aberto e necessita de providências urgentes.

Para eles, é necessário esse tratamento porque não pode ser jogado a céu aberto. Constataram ainda que parte da localidade nem água está tendo mais.

Eles convidaram toda a população a participar da discussão sobre o plano municipal de saneamento básico, que já está acontecendo. O presidente Marcos do Joaquim Batista disse que a prefeitura já está disponibilizando um questionário sobre o tema em seu site e que haverá uma audiência pública, em setembro, sobre o tema.

“Fundamental que todas as pessoas de todo o município, da zona rural e também da cidade, participem. É hora de nós estarmos aí construindo um plano de saneamento básico para 20 anos”, afirmou.

Eles também reforçaram o pedido para que seja feito o desentupimento das manilhas nas estradas da Vilelândia. Destacaram que essa tarefa é imprescindível para manter a qualidade das vias. Também salientaram que o trabalho está ficando bem-feito, mas que seria importante colocar cascalho para evitar a formação de barro em dias de chuva.

Eles pediram ainda a reposição de uma parte do asfalto que falta no trevo, indo para o Distrito Vilelândia.

E sugeriram que a prefeitura doe arrame farpado às pessoas que possuem mata-burro em estradas principais, mas desejem construir o corredor, retirando assim o mata-burro. Disseram que diminuiria a manutenção do município, melhorando o fluxo nessas estradas.