Destaques Geral

Vereadores homenageam Márcio Aurélio em Paraíso

5 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – O prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 em São Sebastião do Paraíso foram empossados nos cargos em sessão solene realizada na manhã da última sexta-feira, 1º. Na ocasião, também foram eleitos os vereadores que comporão a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

O vereador eleito para seu primeiro mandato, Márcio Aurélio de Carvalho, que faleceu nessa quinta-feira, 31, foi homenageado e lembrado nos discursos dos colegas. Em sua memória, foi realizado um minuto de silêncio.Enquanto vereador mais votado, Vinicio Scarano presidiu a sessão e ressaltou que Márcio estava muito animado para assumir o cargo. “Você merece que eu seja o mais transparente possível, eficiente, justo. Você vai ter um cara aqui que vai te representar”.

No começo do evento, foi realizada a instalação da 38ª Câmara Municipal, quando Vinicio Scarano leu o compromisso assumido por todos e deu posse aos demais vereadores, que fizeram o juramento. Em seguida, foi realizada a eleição dos membros da Mesa Diretora, que administrará os trabalhos legislativos em 2021 e 2022.

Lisandro José Monteiro foi reeleito para a Presidência da Casa, sendo Marcos Antonio Vitorino eleito como vice-presidente, e Juliano Carlos Reis como 2º vice-presidente. Luiz Benedito de Paula assumirá o cargo de secretário, e Antonio César Picirilo de 2º secretário.


Posse

Novamente empossado no cargo, coube ao presidente Lisandro Monteiro empossar o prefeito municipal, Marcelo Morais, e o vice-prefeito, Daniel Tales de Oliveira. Em seu discurso, o vice-prefeito Daniel Tales de Oliveira expressou gratidão às diversas pessoas envolvidas em sua trajetória. Já o prefeito municipal Marcelo Morais reforçou a representatividade da Câmara Municipal e defendeu que ela deve ser respeitada. Ele também pediu a união de todos contra o novo coronavírus e reconheceu o trabalho de todos que estão na linha de frente do combate à covid-19. “Trabalharemos para uma cidade mais limpa, mais arborizada, e, principalmente, para vivermos na cidade mais feliz desse mundo”, disse.