Destaques Política

Vereadores do Carmo solicitam mudanças na transferência de terras

Carlos Renato Souza

29 de julho de 2021

Foto: Divulgação

Os vereadores João dos Reis Vilela e o presidente Antônio Marcos Esteves fizeram nesta quarta-feira,28, indicações ao Poder Executivo, para que atue na diminuição do número de hectares necessário para transferências de escritura no município.

O vereador João do Tiãozão, disse que, em Nova Resende, os donos de propriedades conseguem transferir parcelas menores, o que beneficia a população. “No município do Carmo, para passar uma escritura, precisa de três hectares de terra. No município de Nova Resende, segundo a informação que eu tive, lá, com um hectare você consegue passar a escritura. Se lá tem o direito, queremos cobrar pra cá também”.

Além disso, os parlamentares solicitaram ao setor responsável que realize a elevação de alguns trechos da estrada que dá acesso ao Distrito Vilelândia, com a colocação de manilhas de dimensões maiores, com o objetivo de melhorar a vasão da água e evitar as enchentes.

Por fim, os vereadores pediram que o município ajude a aumentar a carga de energia nas comunidades da Mata e Córrego Grande, pois, os moradores estão com dificuldade em trocar seus transformadores.