Destaques Política

Vereadores de Passos Guarda Civil Municipal de Paraíso

17 de junho de 2022

Intuito da visita foi conhecer modelo de gestão aplicado à GCM para implantação em Passos./ Foto: Bryan Felipe.

S. S. PARAÍSO – Uma comitiva de vereadores de Passos foi recebida pelo prefeito Marcelo Morais na última quarta-feira, 15. Eles buscavam conhecer o modelo de gestão aplicado, sobretudo, à Guarda Civil Municipal (GCM) e conhecer a sua operacionalização, para a criação de um projeto de lei instituindo um modelo parecido no município passense.

Os vereadores foram recepcionados pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, João Paulo Bueno, e pelo prefeito Marcelo Morais, que mostraram a sede da GCM e, também, apresentaram o Complexo de Saúde do município.

Conforme destacou João Paulo, a visita dos vereadores teve o intuito de conhecer a operacionalização da Guarda Civil Municipal de São Sebastião do Paraíso para a implantação em Passos. “Mostramos a eles o serviço que a Guarda Municipal realiza no nosso Município, tanto no apoio às demais Secretarias quanto para inibir a criminalidade prestando apoio às ações da Polícia Militar e Polícia Civil. A GCM não foi criada para dividir, mas para somar esforços para o bem comum”, ressaltou.

O trabalho da Guarda Municipal paraisense vem se destacando na região, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas e apreensões feitas com o apoio de animais do canil da Guarda. “Recentemente tivemos duas operações de combate às drogas em apoio à Polícia Civil e Polícia Militar, então isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito e é muito gratificante saber que estamos no caminho correto”, completou.

O presidente da Câmara Municipal de Passos, Alex de Paula Bueno, comentou um pouco da visita que, segundo ele, foi bastante proveitosa, sobretudo, para conhecer o modelo de gestão aplicado à GCM de São Sebastião do Paraíso.

Viemos conhecer como funciona tanto a operacionalização quanto a administração da GCM de Paraíso, que tem um expertise de longa data e para que a gente possa construir em Passos uma GCM à altura da cidade tal como é em Paraíso. Agradecemos a disponibilidade do prefeito Marcelo e também do secretário João Paulo em nos atender, o que facilitou muito a nossa visita e saímos daqui muito satisfeitos de poder conhecer o trabalho prestado em São Sebastião do Paraíso”, finalizou.