Destaques Política

Vereadores cobram término da UBS do Bela Vista II e relatam intenção do governo em finalizar obras

21 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

C.R. CLARO – Os vereadores Wilber Pitol Moura e Najara Ávila estiveram em Belo Horizonte nesta semana onde participaram de reuniões na Assembleia Legislativa e fizeram uma visita à Secretaria Estadual de Saúde. Entre os assuntos discutidos, eles cobraram do governo estadual o recurso para dar continuidade à obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Bela Vista II.

Em reunião com a assessora da chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Mayla Magalhães, foram informados da intenção do governo de terminar as mais de 90 obras paralisadas em todo estado até o fim de sua gestão. Para que essas obras sejam finalizadas, os municípios precisam estar com os contratos vigentes, com convênios ativos e as obras precisam estar nas condições em que se encontravam no momento de sua paralisação.

Diante das informações, os vereadores Najara e Wilber vão solicitar ao Poder Executivo que fique atento quanto às orientações da Secretaria de Saúde para que a UBS do Bela Vista II, paralisada há anos, seja finalizada. De acordo com os vereadores, um engenheiro já esteve no município visitando a obra, no início de agosto, e as orientações do laudo produzido por ele deverão ser seguidas à risca para que a cidade receba o recurso necessário para finalizar a UBS. Segundo a Secretaria de Estado, o laudo já foi entregue na Regional de Saúde e deve chegar ao órgão estadual em breve.