Destaques Geral

Vereadores aprovam R$ 400 mil para asfaltamento de estrada

14 de Maio de 2020

Premiação é para condutores com destaque em boas práticas. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S. S. PARAÍSO – Em uma única sessão, os vereadores analisaram e aprovaram o projeto de lei que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais ao orçamento municipal no valor de até R$ 400 mil para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao distrito de Guardinha. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A reunião, realizada na segunda-feira, 11, foi suspensa por alguns minutos, permitindo que a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação emitisse parecer favorável a pedido do seu presidente, Marcelo Morais. “Até para que não se corra o risco de ter recursos perdidos. Em virtude da pandemia, não temos condição de executar a audiência pública para o projeto como solicita pareceres jurídicos”, justificou.

A tramitação foi agilizada, sendo as primeira e segunda votações realizadas com dispensa de interstício. O vereador José Luiz das Graças lembrou os esforços da comissão, da qual é membro, frente à necessidade de aproveitar o período de estiagem pra o asfaltamento da estrada.

De acordo com a justificativa do projeto, apresentada pela Prefeitura, os créditos especiais são imprescindíveis para a viabilização do projeto.

Destaca-se a necessidade desta solicitação, considerando que a citada estrada é importante meio de ligação entre o Distrito e as mais diversas comunidades rurais ao Município de São Sebastião do Paraíso, bem como, corredor de escoamento da produção agrícola e do transporte escolar diário de centenas de alunos tanto da rede municipal de ensino quanto das Escolas Estaduais”.

Jerônimo da Silva ressaltou que os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, “que vai contribuir muito para o asfaltamento da estrada da Guardinha”. O parlamentar também foi parabenizado pelos vereadores Maria Aparecida Ceriza e Vinicio Scarano por sua iniciativa.

Vinicio ainda pontuou que os vereadores já fizeram diversas visitas ao distrito durante a gestão e que são sempre parceiros das ações de melhoria no local. Cidinha também afirmou seu apoio a esse tipo de iniciativa: “espero que novos recursos possam ser direcionados para realizar o sonho de asfaltar a estrada toda”, complementou.

Luiz de Paula comentou que “todos os vereadores são a favor de melhorias porque os moradores do distrito merecem”. Por fim, o presidente da Casa Lisandro Monteiro agradeceu os colegas pela agilidade na votação.

A tramitação foi agilizada, sendo as votações realizadas com dispensa de interstício. / Foto: Reprodução