Destaques Geral

Vereadores aprovam projetos de títulos de cidadão e medalhas

Vereadores aprovam projetos de títulos de cidadão e medalhas

5 de Maio de 2020

PASSOS – Os vereadores da Câmara Municipal de Passos aprovaram, durante a última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, 4, 11 projetos de resolução para concessão de medalhas do mérito legislativo e outorgas de título de cidadão passense a personalidades que se destacaram no município. As nomeações foram autorizadas em um único turno de discussão, porém, em razão da pandemia do novo coronavírus, não foi prevista uma data para a solenidade de entrega das honrarias.

O primeiro projeto de resolução aprovado, de autoria do vereador Iran Parreira de Oliveira, concedeu uma das medalhas do mérito legislativo ao senhor Ricardo Sebastião Toledo; em seguida, foi aprovado o projeto do vereador Erivelton Lemos Sant’Ana, o Téo Lemos, que concedeu o título de cidadão passense a Elpídio Freire Neto.

A terceira resolução autorizada, de elaboração da vereadora Maria Aparecida dos Reis Jerônimo, a Dona Cida, concedeu o título de cidadã passense à delegada Mariana Fioravante Romualdo. Já o quarto projeto, apresentado por Isabel Aparecida Ribeiro, a Belinha, conferiu a segunda medalha do mérito legislativo ao ex-vereador e médico José Roberto Bernardes.

O projeto indicado pelo vereador Raimundo Donizeti Leandro proporcionou a concessão de medalha de honra ao mérito legislativo para Márcio Oliveira Lemos; logo depois foi concedida a medalha do mérito legislativo para Carlos Jorge de Paula Ribeiro, desta vez, sob a indicação do parlamentar Alex de Paula Bueno.

De autoria do vereador Erick Freire Silveira, o Projeto de Resolução Número 011/2020 foi autorizado em favor da entrega da medalha de mérito legislativo para Edson Benedito Siqueira – Edinho. E, sendo a oitava resolução aprovada, de autoria da mesa diretora, foi concedido o título de cidadão passense ao vereador Rodrigo Mendes Barreto.

Ainda tratando-se do parlamentar Rodrigo Barreto, sua sugestão de concessão de medalha de mérito legislativo para Célio Cesar dos Santos aparecido também foi aprovada. Sendo o penúltimo projeto autorizado, de autoria da vereadora Aline Gomes Macedo, foi concedido o título de cidadã passense à Francislene Alves de Oliveira. Por último, o projeto de resolução de autoria do vereador João Benedito Serapião foi aprovado para conceder o título de cidadão passense ao delegado Danilo Gustavo Silva.

Discussão e votação

Durante a última sessão da Casa Legislativa, foi aprovado, em segundo turno de discussão e votação, o Projeto de Lei Número 066/2019, da Câmara Municipal de Passos, de autoria do vereador Iran Parreira de Oliveira, que reconhece a “Queima do Alho de Passos” como patrimônio cultural da cidade. Da mesma forma, em segundo turno, o Projeto de Lei Número 001/2020, de autoria da vereadora Dona Cida, foi aprovado e deve instituir a política de transparência na cobrança do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).