Destaques Política

Vereador Téo Lemos recomenda humildade ao vice-prefeito eleito

24 de novembro de 2020

Vereador usou a tribuna da Casa ontem para criticar as recentes declarações do vice-prefeito eleito na chapa de Diego Oliveira, Arlindo Nascimento. / Foto: Divulgação

PASSOS – O vereador Téo Lemos (PSD), atual líder do prefeito Renatinho Ourives na Câmara Municipal de Passos, usou a tribuna da Casa ontem para criticar as recentes declarações do vice-prefeito eleito na chapa de Diego Oliveira, Arlindo Nascimento, que segundo ele estaria menosprezando o trabalho dos vereadores.

Gostaria de sugerir ao vice-prefeito eleito as sandálias de humildade. Não é hora de bater nos vereadores, mas a hora é de agregar. O atual prefeito do qual sou líder nesta Casa não conseguiu viabilizar muitos de seus planos por causa do posicionamento de alguns vereadores desta Casa. E agora, mesmo antes de empossado, o vice está começando por um caminho errado. O prefeito precisa trabalhar em sintonia com os vereadores e o senhor já está criando arestas antes mesmo de assumir o cargo”, afirmou.

Ainda em sua fala, o vereador relatou que não apoiou a candidatura do prefeito eleito por causa do posicionamento de seu vice e teria relatado isso ao prefeito eleito antes da eleição.

Recomendo ao Diego que ele segure a sua turma, pois fazer picuinhas agora não vai resolver os problemas da cidade”, e concluiu desafiando o vice eleito: “Se o senhor quiser demonstrar que vai trabalhar a favor da comunidade, já que é aposentado, faça a doação de seu salário de vice ou de secretário para a comunidade. O Diego tem tudo para, ao lado dos 11 vereadores eleitos, fazer um bom trabalho à frente da administração”.

Em apoio ao vereador Téo Lemos, seu colega Raimundo Leandro disse que a fala do vice Arlindo Nascimento não combina com a postura do prefeito Diego Oliveira. “Eu tenho certeza que ele vai saber conduzir de forma correta essa situação”, disse.

A vereador Isabel Ribeiro anunciou também no grande expediente que vai buscar a ajuda do Ministério Público para tentar resolver os problemas dos moradores do bairro Aclimação, que tiveram suas propriedades danificadas pelas chuvas e a Secretaria Municipal de Obras não encontrou uma solução para diminuir os prejuízos dos moradores. João Serapião lamentou a situação de abandono de um aparelho de ultrassonografia no Ambulatório São Lucas que está fazendo falta para a comunidade. Em apoio ao pronunciamento anterior de seu colega Euripedes Cirilo dos Santos, Serapião defendeu a valorização da raça negra, homenageada na semana passada. Ele foi aparteado pela vereadora Dona Cida que também ressaltou a luta do movimento da raça negra.

Ainda nos trabalhos de ontem os 11 integrantes da Câmara Municipal de Passos aprovaram dois projetos de lei do executivo que autorizam o município de Passos a firmar termo de fomento para conceder auxílio financeiro para Lar São Vicente de Paulo de Passos e outro com a mesma finalidade para a Associação Deus Proverá. Também foi aprovado projeto de resolução que aprovou as contas da Prefeitura de Passos referente ao exercício de 2017.