Destaques Geral

Vereador pede prorrogação da 1ª parcela do IPTU em Piumhi

11 de março de 2021

Moradores podem fazer a retirada do carnê virtualmente através do site do município. / Foto: Agência Brasil

PIUMHI – Devido aos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, o vereador Fábio Tulim apresentou uma emenda que prorroga o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 em Piumhi. A proposta é que prazo seja estendido para 31 de julho. Normalmente, o vencimento da primeira parcela é no mês de abril.

Outras mudanças em impostos já foram feitas no mesmo sentido na cidade. Após manifestações de comerciantes e empresários em janeiro, o prazo para pagamento da taxa de alvará foi prorrogado de janeiro para abril deste ano.

Também não esquecemos o IPVA, que é em janeiro fevereiro e março”, afirmou Tulim.

Segundo o parlamentar, a prorrogação tem por objetivo diminuir as dificuldades financeiras da população devido à crise econômica e os efeitos da pandemia.

É para o pessoal dar uma respirada, juntar dinheiro, que a gente sabe das dificuldades”, disse o vereador.

A proposta depende de sanção do prefeito de Piumhi, Paulo Vaz. O projeto apresentado pelo prefeito referente ao IPTU prevê desconto de 4,31% sobre o valor integral do imposto para quem pagar à vista ou em até três vezes. O índice é relativo ao reajuste do IPTU para este ano de 2021, aplicado com base no IPCA acumulado em 12 meses.