Destaques Geral

Vereador eleito em Paraíso morre de covid

31 de dezembro de 2020

O vereador eleito de São Sebastião do Paraíso Márcio Aurélio de Carvalho, 49 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira, 31, vítima da covid-19. Casado com Suelen Aparecida Martins de Carvalho, pai da Bianca, de 12 anos, e Antonella, de três anos, o vereador seria empossado na sexta-feira, 1.

O sepultamento será no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Ele testou positivo para a covid-19 e teve que ser lavado ao hospital depois de passar mal.

Segundo informações, na manhã de terça-feira, 28, Márcio da Academia apresentou cansaço físico, dificuldades respiratórias e outros sintomas do novo coronavírus. Ele, então, foi conduzido à Santa Casa. Depois de ser atendido por uma equipe médica, foi internado e, mais tarde, transferido à UTI.

Na manhã seguinte, os resultados dos exames realizados confirmaram que o vereador eleito havia contraído o novo coronavírus. Márcio da Academia continua recebendo tratamento na ala covid. Devido à baixa oxigenação, ele respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o paciente está consciente e seu quadro clínico é estável.

A familiares, Márcio da Academia teria demonstrado interesse em participar, mesmo que à distância, através da internet, da cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos, que será realizada na manhã de 1º de janeiro na Câmara Municipal. Contudo, a possibilidade ainda será avaliada, uma vez que seu estado de saúde requer cuidados.

Segundo o presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, o suplente que deverá assumir o cargo é Pedro Delfante.