Destaques Política

Vereador cobra prefeitura sobre conserto em piscina no Carmo

25 de setembro de 2021

Foto: Arquivo FM

C. R. CLARO – O vereador Wilber Pitol Moura pediu ao Poder Executivo que aja para sanar o vazamento na piscina da praça municipal de esportes. O vereador disse que o problema já se arrasta há quase nove meses, correndo o risco de perder o valor investido na troca do vinil no fim do ano passado.

Segundo informações da Câmara, ele esteve no local na última segunda-feira, 20, e encontrou um buraco que foi feito na busca pelo problema. Segundo o vereador, a piscina está nessa situação há aproximadamente seis meses. Além da situação impedir o uso, Wilber está preocupado com o vinil que foi trocado no ano passado.

“E hoje está lá: um buraco, um monte de terra. A piscina não está nem verde, está preta, correndo o risco ainda de se perder o vinil que foi um investimento de 60 mil reais”, disse.

O vereador salientou que o espaço precisa ser reparado em definitivo para que a piscina possa estar à disposição das escolinhas da secretaria de esporte. Essa é, inclusive, uma indicação que ele faz ao Executivo.

Ainda sobre o desenvolvimento do esporta na cidade, o vereador Wilber pediu que projetos esportivos comecem a ser desenvolvidos dentro da secretaria; que o Executivo disponibilize profissionais para trabalhar com os projetos e que a praça de esportes funcione aos fins de semana para que as pessoas tenham mais uma opção de espaço público para frequentar.

O vereador destacou que, com a permanência da região na onda verde, o avanço da vacinação e seguindo os protocolos de segurança, deve-se estimular a prática esportiva no município, promovendo assim a saúde física e mental da população.