Destaques Esporte

Vaquinha

23 de outubro de 2020

A vaquinha virtual do Santos arrecadou mais de 50% da meta de R$ 500 mil em menos de 24 horas no ar. Lançado nesta quarta-feira, o financiamento coletivo já contabilizava, até a publicação desta reportagem, R$ 257 mil em doações feitas por 5.031 pessoas. Em comunicado nas redes sociais, o Santos disse que o valor, doado por torcedores, será utilizado para ajudar o clube a quitar dívidas.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Corinthians
  • Botafogo
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Athletico

Corinthians

O clube assinou renovação contratual com Felipe Augusto, atacante promessa do Sub-20 que defende as cores da Seleção Sub-17. O novo vínculo do atleta com o Timão passa a ter duração até outubro de 2023. Com apenas 16 anos, o atleta foi a grande sensação do Sub-15 em 2019 e, na atual temporada, já veste as cores da equipe Sub-20 – em quatro partidas, já marcou um gol.

Botafogo

Falta apenas aprovação nos exames médicos para que José Welison seja a nova contratação do Botafogo para o restante da temporada. O volante chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem e vai atuar como primeiro volante. Revelado pelo Vitória, o jogador de 25 anos passou as últimas três temporadas no Atlético-MG entre altos e baixos.

Palmeiras

O Palmeiras está novamente no mercado à procura por um treinador. Depois da recusa de Miguel Angel Ramírez, o clube agora voltou a discutir qual será o passo adiante e avalia ainda quem será o próximo alvo. Há perfis elogiados nos bastidores do Verdão, mas não um nome definido. Sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield, em março, Gabriel Heinze agrada à diretoria e desponta como um dos favoritos.

Cruzeiro

O Cruzeiro elevou a confiança na luta contra o rebaixamento na Série B ao vencer o Operário por 1 a 0, na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, na terça-feira, 20, em Ponta Grossa/PR. Com 16 pontos, o time aumentou as chances de escapar do Z4 no confronto direto diante do Náutico, às 16h de domingo, 25, pela 18ª rodada.

Atlético-MG

O Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 31 gols, mas o setor defensivo está longe dos menos vazados, com 20 bolas nas redes em 16 jogos. O lateral-esquerdo Arana disse que o time está trabalhando para encontrar o equilíbrio. “A gente tem que manter o equilíbrio. E estamos trabalhando em cima disso para não tomarmos tantos gols. Se não tomarmos, ficamos perto da vitória, porque criamos bastante, mas estamos trabalhando em cima disso”, disse o lateral do Galo.

Athletico

O Athletico está perto de contratar António Oliveira, ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos. O português de 38 anos já está em Curitiba e deve ser anunciado em breve para integrar a comissão. O clube não informa se ele será o técnico ou o auxiliar. Ex-jogador, António José Cardoso de Oliveira tem quatro trabalhos em nove anos de carreira: técnico no Kazma (do Kuwait) e auxiliar no Tractor (do Irã), no Rudar (da Eslovênia) e no Santos.