Destaques Política

Vanessa Freire assume Secretaria de Saúde de Passos

9 de setembro de 2021

Para o secretário da fazenda, juliano Beluomini, a dívida poderia ter sido reconhecida e paga antes de janeiro de 2021, quando tomou posse a atual administração./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Vanessa Cristina Silva Freire é a nova secretária de Saúde de Passos. Ela foi nomeada para o cargo na última sexta-feira, 3. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a exoneração da ex-secretária Priscila Soares Corrêa Faria aconteceu na última quinta-feira, 2. Vanessa é ex-assessora de gestão 3 na prefeitura.

Priscila assumiu o cargo em fevereiro deste ano, no lugar do vice-prefeito, Arlindo Nascimento, que ocupou a função interinamente. Poucos após dias após chegar à secretaria, o estado entrou na onda roxa do plano Minas Consciente.
Ela foi questionada, na Câmara, sobre recursos recebidos pelo município para o combate à covid-19 e os gastos efetuados pela prefeitura no primeiro quadrimestre de 2021. Segundo informações da ex-secretária na época, o caixa da Saúde quando o prefeito Diego Oliveira assumiu o cargo era de R$ 6.590.569,00, e o combate à covid-19 era prioritário.