Destaques Tá Danado!

Usuários de ônibus pedem melhorias em ponto no centro

12 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Usuários do transporte coletivo de Passos reclamam de falta de acomodações adequadas em pontos de ônibus na cidade. De acordo com eles, na rua Dois de Novembro, no centro, por exemplo, não há cobertura, as pessoas têm que se acomodar na calçada e ficam sujeitas a intempéries.

Os passageiros reclamam que ficam no expostos ao sol e, em dias de chuva, como não têm onde se abrigar, precisam recorrer a estabelecimentos
comerciais.

É um absurdo que fiquemos aqui desse jeito. Sempre sento na muretinha de um estacionamento porque não tem banco e também fico dependendo da bondade dos comerciantes em fornecer abrigo quando chove. Isso atrapalha muito, tanto porque eu fico dependendo se tem ou não um bom tempo e da boa vontade dos funcionários para fazer o uso da cobertura”, comentou uma usuária do transporte.

Se fosse apenas eu, tudo bem. É fácil sentar e pegar sombra em qualquer lugar. Mas normalmente tem muita gente, o que dificulta até para os funcionários das lojas e pedestres que estão passando na calçada”, afirmou.

Os usuários do transporte coletivo solicitam que as autoridades providenciem pontos de ônibus na cidade.

Prefeitura solicitou verificação do caso

A Prefeitura de Passos esclarece que já solicitou ao Departamento de Trânsito que compareça ao local e realize os serviços necessários para que, assim, os munícipes possam fazer o embarque e desembarque com mais segurança e conforto.