Cidadania Destaques

Unimed reforma praça Benedito da Silva Maia

27 de abril de 2021

Os auxiliares de serviços gerais da Unimed Sudoeste de Minas, Yuri Almeida e Ailton Fernandes Gonçalves, executaram os serviços de reforma e revitalização da praça. / Foto: Divulgação

PASSOS – Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Passos, a Unimed Sudoeste de Minas concluiu a reforma da praça Benedito da Silva Maia, que fica próxima ao Hospital Unimed e à Sede Administrativa da cooperativa.

Os trabalhos tiveram início em outubro do ano passado. Após a conclusão da primeira fase do projeto em abril, a cooperativa continuará o trabalho de manutenção da jardinagem e conservação do espaço público. Além da adoção deste espaço, a Unimed Sudoeste de Minas também é responsável pela manutenção dos canteiros e das rotatórias da Avenida dr. Breno Soares Maia desde 2017.

Entre os trabalhos realizados na praça, houve a substituição do piso antigo em toda extensão da praça por uma estrutura em concreto usinado, garantindo maior durabilidade e resolvendo os problemas de trânsito dos pedestres na área interna da praça, já que em diversos pontos as raízes das árvores existentes haviam estourado o cimento, dificultando a locomoção de idosos e pessoas com deficiência, por exemplo.

Também foi feito o plantio de grama em dois canteiros da praça, a inclusão de 17 bancos de madeira, a reforma de cinco bancos que já existiam no local, além da instalação de cinco lixeiras e de duas mesas de xadrez, bem como a pintura dos passeios e meio-fio, além da pintura e reforma do antigo ponto de táxi.

Para o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Cláudio Antônio Félix de Oliveira, a reforma da praça é uma maneira da cooperativa celebrar o aniversário de 28 anos, comemorados em março, cumprindo com os princípios do cooperativismo.

Há muito tempo, nutríamos o desejo de reformar esta praça, que serve como ponto de apoio para pacientes e acompanhantes de Passos e região, que aguardam pelo atendimento neste local. Além de oferecer um espaço mais adequado para estas pessoas, é uma forma da cooperativa cumprir o interesse pela comunidade, que é um dos princípios do cooperativismo, e presentear a cidade com uma praça mais bonita, mais arborizada e com novas possibilidades de lazer para as pessoas. Também gostaria de agradecer ao trabalho dos nossos colaboradores envolvidos na reforma do espaço, especialmente os auxiliares de serviços gerais Yuri Almeida e Ailton Fernandes Gonçalves, que tanto se dedicaram para realizar este brilhante trabalho”, declarou.


Jardim medicinal

Uma das novidades do projeto de revitalização da praça foi a criação de um jardim de ervas medicinais, acessível para quem desfruta deste espaço. Hortelã, funcho, erva cidreira, bálsamo, boldo, melissa e alevante foram as espécies escolhidas.