Destaques Geral

Unimed amplia hospital com terceiro pavimento

6 de novembro de 2021

PASSOS – As obras no Hospital Unimed em Passos continuam e agora estão em uma importante fase. Está sendo construído o terceiro piso do hospital, uma área de aproximadamente 506 m2, onde funcionarão novos quartos com dois leitos, duas enfermarias da pediatria, banheiros destinados a pessoas com deficiência, um posto de prescrição, recepção, elevadores e escadas de acesso.

No momento, atuam na obra quatro profissionais diretos, seis profissionais de uma empresa terceirizada e vários colaboradores indiretos. A estimativa de conclusão desta fase é abril de 2022. Paralelo a esta parte, outras estruturas estão sendo edificadas, como explica a engenheira da Engetop, Taisa Lemos Costa, responsável pela execução da obra.

“Está sendo construído também o esqueleto estrutural de uma parte do pavimento inferior e térreo, que servirá de sustentação para o piso de uma parte do pavimento superior e o fosso do elevador, feito pela equipe própria em conjunto com uma empresa especializada em estrutura metálica. Assim que concluído, o terceiro piso poderá funcionar normalmente, pois a estrutura é independente de outras partes do hospital que também passarão por reforma e/ou ampliação”.

Para a construção do terceiro piso, foram necessárias algumas adaptações na estrutura existente, como retirada do telhado, relocação de algumas entradas e acessos do hospital pelos funcionários e relocação de algumas salas próximas ao fosso do elevador.

“Até o momento, foi realizada a alvenaria de um dos lados desse pavimento. Resta ainda uma boa empreitada de todas as equipes envolvidas para execução de duas lajes, a outra alvenaria, o telhado, parte elétrica, e demais estruturas”, acrescentou a engenheira.