Cidadania Destaques

União da Paróquia da Matriz e do Educandário arrecadam R$34 mil em prol do HRC

15 de setembro de 2020

Os padres Sandro Henrique Almeida dos Santos e Luiz Caetano Castro entregam o cheque simbólico ao Hospital. / Foto: Divulgação

PASSOS – Resultado de arrecadação reflete a participação da comunidade, que contribuiu com o Hospital Regional do Câncer de Passos durante a live realizada no mês de Agosto pela Paróquia da Matriz e o Educandário. A live realizada em 9 de Agosto pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos e o Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos foi um sucesso. Na manhã desta segunda-feira, 14, as instituições estiveram no setor de Captação de Recursos com a presença de membros da Mesa Administrativa e o Conselho Superior para entregar o valor arrecadado. A doação dos fiéis fez a diferença. A contribuição da comunidade somou R$34 mil em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, montante que será destinado para manutenção e custeio da unidade de atendimento.

O HRC foi uma das instituições escolhidas devido a sua transparência e trabalho tão importante que desempenha na região”, disse Padre Sandro Henrique Almeida dos Santos, da Igreja da Matriz. Já Padre Luiz Caetano Castro, do Educandário, ressaltou a abrangência do hospital.

Observamos a presença de pelo menos uma pessoa com câncer em cada família. Mesmo eu sendo natural da cidade de Formiga, noto como a instituição ajuda a região”, afirmou. Doutor Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, agradeceu pela iniciativa e doação. “São estes gestos que nos dão forças para continuarmos nessa caminhada em prol de uma saúde de qualidade”, informou.