Destaques Geral

Um bom lugar para almoçar e ler jornal

Por Adriana Dias / Da Redação

14 de dezembro de 2020

Vanderli de Souza Ramos, proprietário do restaurante e assinante da Folha há 15 anos. / Foto: Divulgação

O Restaurante do Vanderli é famoso não só pela costela assada e pelo excelente almoço e jantar servidos, tanto no local quanto para entrega, mas também por ter se tornado nos últimos 10 anos um espaço de leitura da Folha da Manhã. Na mesa da sabedoria ficam os exemplares de três dias para quem quiser ler. De acordo com o Vanderli de Souza Ramos, proprietário do restaurante e assinante da Folha há 15 anos, desde que inaugurou o estabelecimento, ele mantém uma mesa com duas cadeiras para os clientes lerem o jornal diário da região.

Atualmente o restaurante funciona de segunda a segunda, mas em 2021 deixaremos de atender aos domingos. Precisamos descansar, afinal, normalmente fornecemos cerca de 200 refeições e é um empreendimento familiar”, contou.

Sobre o fato específico da leitura do jornal, Vanderli contou à reportagem que algumas pessoas procuram logo pela manhã.

Tem gente que vem ler e nem é nosso cliente, mas entendo que é importante, pois pode não ser hoje, mas, um dia quem sabe. Porém, a maioria que faz a leitura é cliente nosso. Muitos olham os classificados. Tem gente que volta aqui só pra contar que conseguiu comprar veículos, terras, por meio da leitura aqui no restaurante. Isso é gratificante pra nós”, salientou.

Além dos classificados, Vanderli lembrou de um cliente que todos os dias faz as palavras cruzadas.

Mesmo sendo um valor considerável, pois não é barato manter o jornal, eu particularmente entendo que é de suma importância o conhecimento de tudo o que está a nossa volta, na nossa cidade, na região. E, tem um cliente que vem aqui todo santo dia para fazer as palavras cruzadas. Ele faz, pega o marmitex dele e vai embora. Imagino que se que parar de assinar a Folha, ele vai parar de vim aqui. Tem gente que vem cedo, lê e depois na hora do almoço volta para se alimentar. Por aqui pelas proximidades só conheço nosso estabelecimento que mantém esta tradição”, finalizou.