Destaques Esporte

UFC

18 de Maio de 2020

A batalha entre Glover Teixeira e Anthony Smith, na luta principal do “UFC: Smith x Teixeira”, realizada em Jacksonville, na Flórida (EUA), deixou suas marcas. A Comissão de Boxe do Estado da Flórida, que regulou o evento divulgou as suspensões médicas, e o brasileiro, que venceu por nocaute técnico no quinto round, recebeu 180 dias de “gancho”. A suspensão mínima de Glover é de 45 dias, mas ele pode ser liberado antes dos 180 dias, caso haja liberação médica.

Plateia

O Atlético-MG pensa, segundo assessoria, em uma forma de ter sua torcida representada nas arquibancadas. E ainda gerar alguma receita com isso. A ideia é inspirada em uma ação do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Uma associação de torcedores do clube alemão criou manequins de fãs de verdade e está preenchendo as arquibancadas do estádio com os “bonecos”. O Galo pretende fazer algo parecido e pensa em cobrar ingressos em jogos sem público.

Testes

O Cruzeiro começou a fase de testes de Covid-19 na Toca da Raposa após a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para a retomada dos treinos. O clube realizou exames em 55 funcionários, entre eles colaboradores administrativos do CT, membros da diretoria e da comissão técnica, como mostram imagens divulgadas pelo clube.  Testes no diretor de futebol Ricardo Drubscky e no auxiliar técnico de Enderson Moreira, Luiz Fernando Flores, entre outros, foram possíveis ser vistos.

Colecionável

Previsto inicialmente para março, o álbum de figurinhas sobre a temporada 2019 do Flamengo será lançado no dia 23 de maio, pela Panini. O projeto traz cards com os principais momentos da equipe no ano, quando conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além das contratações e dos títulos de 2020. Intitulado “Orgulho de ser Rubro-Negro”, o álbum é composto por 250 cromos. Será possível comprá-los em bancas de jornal, no site da Panini e também nas lojas oficiais do Flamengo.

Dificuldade

O Cruzeiro encontrará grandes dificuldades se confirmar o desejo de ter de volta o atacante Renato Kayzer para a sequência da temporada. Isso foi o que indicou o presidente do Atlético-GO, Adson Batista. Ele ressaltou que ainda não foi procurado pela nova direção do clube mineiro, mas já antecipou que não há qualquer tipo de interesse em ‘devolver’ Kayzer. “Fizemos questão de que não tivesse no contrato qualquer tipo de possibilidade de retorno do jogador”, explicou
Adson.

Pagamento

O Fluminense tem buscado recursos para quitar os débitos com elenco e funcionários mesmo durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Os tricolores pagaram o restante do salário de março para aqueles que recebem menores vencimentos. Com este pagamento, aos funcionários que recebem até R$ 1,5 mil, o Fluminense passa a dever o salário de abril. Além do vencimento, a diretoria espera ajudar ainda mais com a entrega de cestas básicas.