Destaques Esporte

UFC

19 de junho de 2020

Dois brasileiros fazem parte da galeria de imortais do UFC, segundo Dana White. “Royce Gracie tem que estar lá. Impossível não tê-lo. Amanda Nunes também, é a maior lutadora de todos os tempos. Os outros dois é que são difíceis. Eu colocaria Jon Jones. O cara nunca perdeu. E o mais incrível em ele estar invicto, algo que poucos conseguem em qualquer esporte, é a quantidade de coisas que ele fez a si mesmo fora do octógono, e mesmo assim não foi vencido” disse.

Torcedores

Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Pedrosa, divulgou um edital abrindo espaço para que associados e conselheiros do clube pudessem enviar sugestões para o projeto do novo Estatuto, que deverá ter um esboço apresentado em até 60 dias. O documento está disponível no site oficial do time. As sugestões deverão ser enviadas até o próximo dia 26. “Queremos elaborar um Estatuto moderno, participativo, eficiente e transparente” disse Pedrosa.

Profut

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1013/20, que prevê a suspensão dos pagamentos das parcelas devidas ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Possíveis beneficiados pelo projeto terão que esperar a aprovação no Senado Federal, que deve votar o PL nas próximas semanas. A proposta prevê a retomada regular das parcelas ao final do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Congresso.
Normalidade

Os clubes húngaros poderão voltar a receber espectadores em seus estádios sem restrições sanitárias relacionadas ao novo coronavírus, como anunciou a federação de futebol do país (MLSZ). O campeonato húngaro recomeçou com portões fechados no dia 23 de maio. A partir do dia 28, os clubes foram autorizados a receber público, mas respeitando as medidas sanitárias, como deixar três cadeiras desocupadas entre cada espectador. Essas restrições foram removidas.

Contra

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota ontem, se posicionando contra o retorno imediato do Campeonato Carioca. Segundo o Saferj, a liberação dos treinos presenciais é recente e não teria tido tempo hábil para preparação dos jogadores antes das partidas oficiais. Apesar do posicionamento, o sindicato sempre foi favorável à volta da bolar, desde que com autorização dos órgãos de saúde e do Governo do Rio de Janeiro.

Da base

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem atacante Sávio, de 16 anos. O vínculo com a joia da base é de três temporadas com opção de renovação por mais duas. O garoto é o mais novo do time de transição do Galo e está sendo observado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli. No time de transição, Sávio vai encontrar jogadores muito mais experientes, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez.