Destaques Esporte

Uemg realiza 1ª Run Virtual

12 de Maio de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos realiza a primeira corrida virtual da sua história: a 1ª Run Virtual com duas modalidades de distâncias, de 5 e 10 quilômetros. E, o melhor, o participante pode fazer em data, local e hora que escolher. A disputa teve início nesta segunda-feira, 11 e segue até o próximo dia 30 de junho.

A ideia surgiu por conta do momento em que a humanidade passa, perante a crise em que a covid-19 impede a realização de encontros para praticar diversos tipos de atividade física e a participação de competições nas mais variadas áreas.

Os cursos de graduação em Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura, representados pelo docente Gustavo Henrique Gonçalves, juntamente com o apoio do Centro Acadêmico 1º de Setembro, representado pelo discente Marcos Aleixo Rosa Marques e pela AAA Gladiadores, representado pelo discente Fabrício Nascimento Accorinte, explicam que os alunos da Uemg e toda a comunidade podem participação deste projeto diferente, no qual cada um pode buscar seu objetivo de realizar atividades físicas, e ainda, evitar aglomerações.

Preparamos um desafio muito especial, um ranking na página do Instagram CAEFUEMGPASSOS e AAA Gladiadores. A inscrição é gratuita e simples, basta executar uma corrida e enviar uma mensagem para o Instagram gimnicas_uemg_passos, com o nome completo e a foto do treino. O objetivo é promover atividade física, bem-estar, qualidade de vida e saúde neste período de pandemia. Você pode correr usando qualquer aplicativo ou relógio GPS e esteira”, explicou Gonçalves.

Ainda conforme o docente, os praticantes devem seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Uemg para o tempo de isolamento social.

Não se exercite se você estiver com febre, dificuldade ou dificuldade respiratória. Fique em casa, descanse e procure ajuda médica. Siga as instruções das autoridades de sua localidade. Se sua cidade permitir práticas de exercícios ao ar livre, sempre praticar ou distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão antes de sair e assim que chegar em casa e, claro, usar máscara durante a atividade em espaços públicos”, informou como consta no regulamento.

Sobre a premiação, o 1º lugar geral feminino de 5 km será uma medalha; masculino 5 km também uma medalha; feminino 10 km, uma medalha e masculino 10 km, uma medalha. Não haverá premiação por faixa etária, apenas classificação geral. O inscrito pode melhorar o seu tempo e participar várias vezes.