Coluna MG Destaques

Uberlândia terá CoronaVac

19 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Uberlândia assinou um memorando de entendimento com o Instituto Butantan, responsável pela fabricação da CoronaVac. O documento é considerado essencial para facilitar, agilizar e viabilizar a negociação de um acordo definitivo para o fornecimento de 400 mil doses da vacina contra o coronavírus. Com essa quantidade, 200 mil pessoas poderiam ser beneficiadas. A previsão é de que a cidade receba as doses da CoronaVac a partir de janeiro. (Diário de Uberlândia)


O que você também vai ler neste artigo:

  • IPTU 2021 congelado
  • Consumo de bebidas é vetado
  • Simulado para período chuvoso
  • Violência doméstica sobe
  • Leilão atraiu interessados
  • Pórtico passa por revitalização

IPTU 2021 congelado

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do Município de Varginha será lançado no exercício do ano de 2021 nos mesmos percentuais de descontos aplicados para o exercício de 2020. O Projeto de Lei de autoria do prefeito Vérdi Melo foi aprovado peal Câmara na noite de quarta-feira, e agora segue para sanção do prefeito. “Com a pandemia o cidadão teve seu poder aquisitivo e econômico reduzido. Teremos um duro caminho a percorrer no pós-pandemia e a retomada da economia precisará ser estimulada pelo Poder Público através de ações concretas”, justificou o prefeito. (Gazeta de Varginha)

Consumo de bebidas é vetado

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 analisou e negou as solicitações do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora. A entidade havia requerido que o colegiado reavaliasse as proibições de consumo interno de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes e de autosserviço, além de analisar a possibilidade de extensão do horário de funcionamento destes estabelecimentos até às 23h. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Simulado para período chuvoso

Um simulado de emergência do período chuvoso foi realizado na área próxima à Praça de Esportes de Sabará, um dos locais de risco de transbordamento em caso de fortes chuvas. A ação foi conjunta com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Município e dos Municípios de Santa Luzia, Jaboticatubas e Caeté, Policia Militar, Samu, Guarda Municipal e demais secretarias municipais. O objetivo foi orientar a população ribeirinha da área central, proprietários de imóveis e comerciantes, sobre o que deve ser feito em caso de emergência por causa de fortes chuvas. (Sabará Notícias)

Violência doméstica sobe

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MG), apresentou dados atualizados de janeiro a novembro de 2020 sobre a violência doméstica. No geral, em Minas Gerais, houve diminuição de 2%, passando de 137.105 registros em 2019 para 134.348 neste ano. Em Araguari, os números subiram no período de 11 meses. Foram 776 registros em 2019 contra 814 de agora, um crescimento de aproximadamente 5% nos casos dessa natureza. Numa comparação de 2020 com 2018, o aumento é ainda mais considerável – são 94 ocorrências a mais entre os meses de janeiro e novembro. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Leilão atraiu interessados

Foi realizado em Gauxupé o leilão de veículos apreendidos pelo Detran/MG. Foram colocados à venda em hasta pública 223 veículos que se encontravam sob custódia dos dois pátios credenciados da cidade. O último leilão do Detran em Guaxupé tinha sido em julho de 2019. Com a incidência da pandemia do Coronavírus, a realização de outro vinha sendo postergada, o que vinha acarretando a superlotação dos pátios credenciados. (Folha da Região Online- Guaxupé)

Pórtico passa por revitalização

Começou nesta semana a revitalização do pórtico da cidade, no Marco Divisório, entrada para quem vem do Estado de São Paulo. O local vai ganhar nova pintura – externa e interna, o madeiramento vai ser todo envernizado e o setor de parques e jardins irá fazer a manutenção do paisagismo. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores. Ainda na zona oeste da cidade, o bairro Bortolan vai ganhar um parque infantil nos próximos dias.

Rede de Notícias do Sindijori MG