Destaques Esporte

Uberlândia encara Pouso Alegre na 4ª rodada do Mineiro

15 de março de 2021

Há uma expectativa de um jogo equilibrado, mesmo que ambos não venceram ainda no Mineiro 2021. / Foto: Divulgação

UBERLÂNDIA – Os times Uberlândia e Pouso Alegre duelam nesta segunda-feira, 15, às 16h (horário de Brasília). O confronto tem como palco o Estádio Municipal Parque do Sabiá, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

O Uberlândia ainda não venceu na competição. Sendo assim, em suas últimas três partidas conquistou apenas um ponto com um empate diante do Cruzeiro. Nesse sentido, a equipe perdeu para o URT por 1 x 0, e por 4 x 0 para o Galo. Dessa forma, faltam apenas oitos duelos, há possibilidade de conquistar uma inédita classificação.

Por outro lado, o Pouso Alegre também não venceu no torneio. Assim, o Pousão vem de uma derrota diante do América-MG, em jogo que a equipe conseguiu o seu primeiro gol na competição. Entretanto, o time vem fazendo bons desempenho nas últimas partidas, bem como, empatou os dois primeiros duelos diante do Coimbra e Boa Esporte, ambos terminaram em 0 x 0.

Assim, o Alviverde do Triângulo em suas últimas partidas estão os amistosos e as primeiras rodada do Mineiro 2021. Dessa maneira, venceu as equipes XV de Agosto e Cravinhos em jogos-treinos. Nesse sentindo, na competição atual, a equipe perdeu para o URT, Atlético Mineiro e empatou com a Raposa. Em suma, o retrospecto do time soma duas derrotas, um empate e dois triunfo.

Em contrapartida, o Pouso Alegre vem de dois empates e uma derrota no Mineiro 2021. Anteriormente, na pré-temporada o Pousão venceu a equipe de Atibaia em dois jogos-treinos. Por fim, seu retrospecto soma dois empates, uma derrota e duas vitórias nos últimos duelos.

A princípio, os clubes se reencontra após 30 anos. Sendo assim, há uma expectativa de um jogo equilibrado, mesmo que ambos não venceram ainda no Mineiro 2021. Todavia, pelo seu excelente desempenho nas últimas rodadas, o Pouso Alegre assume o favoritismo em razão das ações tomadas no time com destaque no meio de campo que vem dando trabalho para zaga dos adversários. Assim, mesmo que ambos não venceram no torneio, as equipes possuem bons desempenhos no setor ofensivo.