Destaques Geral

Uai e Sine mantém atendimento remoto em unidade de Passos

19 de junho de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – Os serviços ligados à Unidade de Atendimento Integrado (Uai) e ao Sistema Nacional de Empregos (Sine) seguem com os trabalhos funcionando de forma remota. A determinação engloba todas as cidades que contam com a realização das atividades relacionadas aos órgãos e visa respeitar as medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

O atendimento para as atividades relacionadas ao Sine estão disponíveis pela internet, no aplicativo Sine Fácil. A assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho informou que, além de disponibilizar o recurso para a candidatura às vagas de emprego, a plataforma também permite o acesso à Carteira de Trabalho Digital e ao seguro-desemprego.

As pessoas cadastradas podem consultar as oportunidades, em qualquer local e horário, de acordo com o perfil profissional. Para os empregadores, o sistema permite verificar currículos e selecionar trabalhadores para participar dos processos seletivos”, informa o ministério.

A desempregada Brenda Carvalho está em busca de uma oportunidade de trabalho há mais de um ano e diz que o atendimento virtual é um método prático, especialmente considerando as necessidades do atual momento que conta com medidas de prevenção e isolamento social.

Isso vai ajudar bastante, porque, muitas vezes, enfrentamos dificuldades para entregar um currículo ou participar de uma entrevista. Achei bacana porque, agora que tudo pode ser feito pelo computador ou celular, isso vai facilitar muito”, afirma.

Para ofertar uma vaga na plataforma, basta enviar um e-mail com texto explicativo para o endereço virtual [email protected], ou entrar em contato pelo telefone (35) 3526-5955. Já os interessados em consultar as opções de cargos disponíveis devem criar um perfil pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br, o qual oferece os mesmos serviços e direciona a senha de acesso ao aplicativo. A lista de vagas disponíveis é atualizada todos os dias e o aplicativo, que conta com mais dois milhões de usuários, está disponível para smartphones com android e iOS.

Em relação às provas do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), que acontecem nas instalações do prédio do Uai e Sine, a previsão é que voltem a ser aplicadas na primeira semana de julho, seguindo as orientações dos órgãos de saúde.