Cultura Destaques

Trupe Ventania retorna aos palcos

Por Talita Souza Redação

3 de março de 2021

A peça é sobre as sensações de um indivíduo em isolamento; a curta temporada é apenas um retorno simbólico depois de um ano sem espetáculos presenciais. / Foto: Divulgação

Após um ano fora dos palcos, por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo de teatro Trupe Ventania retorna em cena nesta quinta-feira, 4, no Teatro Rotary Gustavo José Lemos, às 20 horas, em Passos. O grupo irá realizar uma curta temporada da peça ‘Parece que foi ontem’, um monólogo com Matheus Piotto, com texto e direção de Maurílio Romão. Os ingressos estão à venda, com limite de vinte pessoas por apresentação.

A peça ‘Parece que foi ontem’ fala sobre as sensações de um indivíduo em estado de isolamento provocado por uma guerra de fora, por uma guerra de dentro, uma distopia romântica costurada com impressões de superposição temporal. Dentro deste espaço/tempo o indivíduo reconsidera sua vida numa conversa sem resposta com seu público.

De acordo com Maurílio Romão, da Trupe Ventania, a curta temporada contará com oito apresentações do espetáculo, nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de março, todas serão às 20 horas, no Teatro Rotary Gustavo José Lemos, em Passos. As apresentações serão realizadas com todos os cuidados e seguindo os protocolos de prevenção à covid-19.

Na verdade estamos voltando de uma maneira mais simbólica, porque são só 20 pessoas por apresentação. Nesta data faz um ano que paramos com os espetáculos presenciais, então estamos fazendo algo simbólico”, afirmou Romão.

A duração de cada apresentação é de 55 minutos e o espetáculo conta com a atuação e produção executiva de Matheus Piotto, sonoplastia de Low Amaro, texto, direção e designer de luz de Maurílio Romão, técnica de Lucas Eduardo, produção de Isabella Vieira, fotografia de Piettro Garibaldi e Renato Carnevalli, identidade visual de Hanna Amorim e Renato Carnevalli.