Destaques Geral

Trupe Ventania é único grupo mineiro selecionado para festival

25 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Com o espetáculo ‘Maria Peregrina’, a Trupe Ventania é selecionada para participar do 11º Festival Popular de Teatro de Fortaleza, no Ceará, sendo o único grupo mineiro dentre os 17 escolhidos. O resultado saiu na noite desta segunda-feira, 23, e as apresentações 100% on line vão acontecer entre 17 e 19 de dezembro, pelo Facebook https://m.facebook.com/feptef.

De acordo com o diretor da Trupe Ventania, Maurílio Romão, são 12 grupos do Ceará; dois do estado de São Paulo; um grupo de Goiás e outro de Santa Catarina. Ficando Minas Gerais com exclusividade para Passos. “Para nós é sempre um orgulho saber que, mesmo sem recursos, estamos colocando o nome de Passos e da Trupe Ventania nos melhores festivais Brasil afora”, afirmou Romão.

Em sua essência, o evento leva a produção teatral dos palcos aos espaços públicos, porém, devido à pandemia, a 11ª edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza ocorrerá de forma virtual.

Nosso evento é essencialmente realizado nas ruas. Com a pandemia que assola o mundo, tivemos que readequar todo nosso planejamento para que o evento ocorra de forma remota. As pessoas continuarão tendo acesso ao teatro gratuito e de qualidade. Além disso, manteremos as oficinas de capacitação também de forma remota”, afirmou Raimundo Moreira, coordenador geral do Festival. Totalmente gratuito, o projeto é idealizado e realizado pela Companhia Prisma de Artes e é apoiado pela Lei Aldir Blanc.