Destaques Geral

Três meninos e uma menina são os primeiros bebês do ano em Paraíso

11 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – Às 8h25 do dia 1º de janeiro de 2021, Aliene Natalia e Valter deram as boas-vindas ao mundo ao pequeno Antônio Emanuel de Oliveira Marcelino, com seus 2,700 quilos e 45 centímetros. Esse foi o primeiro parto realizado em 2021 na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, e também o único realizado na data. Nos dois próximos dias, outros três bebês também deram seu primeiro choro no município.

A dona de casa, Aliene Natalia de Oliveira das Neves, de 30 anos, e o marido, o pintor Valter Marcelino Júnior, de 35, são moradores de Monte Santo de Minas. O casal, que já tem uma filha de 15 anos, havia desistido de ampliar a família quando o caçula chegou.

Eu tentei engravidar antes e tiver dois abortos espontâneos, aí já tinha desistido quando engravidei do Antônio. Ele veio de 35 semanas, nasceu forte”, conta a mãe. O nome foi escolhido em homenagem ao pai dela, já falecido.

Também é um menino a segunda criança nascida na Santa Casa, no dia 02 de janeiro. A mãe reside em São Tomás de Aquino. Não conseguimos contato com a família para saber a sua história. Por fim, no dia 03 de janeiro, Paraíso recebeu mais dois recém-chegados. Lívia Maria Bento Herculano deu sua primeira espiada fora da barriga da mãe às 08h36.

Com 3,680 quilos e 50 centímetros, ela realizou o sonho de Fernanda Bento Marciano, de 27 anos, que queria ter uma menina chamada Lívia – Maria foi uma homenagem às duas avós. Ela e o marido Adriano dos Reis Herculano, de 32 anos, são autônomos e moradores de Monte Santo de Minas. A primeira família residente em Paraíso a celebrar a chegada de um novo membro foram os empresários Talita Moura Castro Arantes, 24 anos, e Gustavo de Pádua Arantes, 29. O Davi chegou no final da tarde, às 17h17, com 3,350 quilos e 53 cm.

Foto: Divulgação